Portal Comunique-se

Com volta de Galvão Bueno, Supercopa faz Globo dobrar audiência

banner - aniversário - comunique-se (1)

Locutor esportivo narrou sua primeira partida após ser vacinado contra a Covid-19

Galvão Bueno retornou à tela da Rede Globo de Televisão no último domingo, 11, para a transmissão da Supercopa do Brasil, onde o Flamengo sagrou-se campeão após superar o Palmeiras nos pênaltis (para tristeza deste redator). Com o experiente locutor esportivo na ativa mais uma vez, quem também voltou foi a audiência da emissora.

Leia mais:

De acordo com o blog do jornalista Gabriel Vaquer no UOL, a primeira transmissão em 2021 de um jogo narrado por Galvão, que recentemente tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19, impulsionou o Ibope da Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nas duas praças, a audiência mais do que dobrou no comparativo com a mesma faixa de horário da semana anterior.

Com Flamengo X Palmeiras, a Globo registrou 19 pontos de média no Ibope na Grande São Paulo. Além disso, alcançou pico de 25 pontos. No domingo anterior, o canal exibiu mais uma edição do ‘Esporte Espetacular’, conquistando média de nove pontos, segundo dados disponibilizados pelo instituto de pesquisa.

No Rio de Janeiro, a história não foi diferente no quesito audiência para a Rede Globo. A partida narrada por Galvão Bueno rendeu média de 28 pontos no Ibope, com o pico sendo de 31 pontos. Uma semana antes, a emissora tinha ficado com média de 11 pontos no horário.

Homenagem

De volta à rotina de narração após mais de um ano de ausência dos estúdios da Globo, em decorrência de protocolos adotados pela empresa contra a Covid-19, Galvão Bueno foi homenageado durante o intervalo da partida. Em reportagem, Renato Peters mostrou ao público o seu talento para além da crônica esportiva, com a exposição da charge que fez em homenagem ao vacinado narrador esportivo. Conteúdo que ajudou a promover a campanha #VacinaSim.

galvão bueno - vacina sim - charge de renato peters
Charge de Renato Peters em homenagem ao vacinado Galvão Bueno

Em março, Galvão recebeu a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. Ele foi vacinado por uma conhecida (dele) auxiliar de enfermagem que atua em posto de saúde em Candiota (RS). A família do locutor esportivo tem uma propriedade rural no município do interior gaúcho. Na ocasião, o comunicador narrou o momento da “agulhada” e comemorou a possibilidade de voltar a trabalhar na TV em abril — o que se concretizou.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata