Portal Comunique-se

Roberto Cabrini comenta sua relação com jornalismo

Referência no jornalismo investigativo brasileiro, ele revela detalhes sobre sua carreira em entrevista ao Comunique-se

De volta à Record TV desde o fim do ano passado, Roberto Cabrini tem levado seu talento e sucesso à audiência da emissora de forma dupla. Além de assumir o comando do ‘Repórter Record Investigação’, o jornalista tem comemorado o bom resultado de audiência de ‘A Grande Reportagem’, seu quadro no ‘Domingo Espetacular’. Com sua marca em cada matéria, ele tem levado conteúdos aprofundados sobre temas essenciais à população.

Leia mais:

E é exatamente a isso que ele atribui o sucesso no telejornalismo. Em entrevista exclusiva ao Portal Comunique-se, Cabrini afirma ao entrevistador Anderson Scardoelli que, no jornalismo, “a audiência deve ser uma consequência da qualidade, não o contrário”. Pensamento que fica claro em cada uma de suas reportagens, por meio das quais já recebeu mais de 30 prêmios ao longo da carreira.

Reconhecimentos que o colocam como parte da história do Prêmio Comunique-se, por exemplo. Até hoje, é o único profissional de fora dos quadros de colaboradores da Rede Globo de Televisão a conquistar a categoria ‘Repórter – Mídia Falada’ do “Oscar do Jornalismo Brasileiro”. As vitórias foram em 2015 e 2019, período em que esteve à frente do ‘Conexão Repórter’, no SBT, atração que ganhou reprises (com direito a bons números no quesito audiência).

Apesar de todo o reconhecimento, sua relação com a profissão vai muito além. Cabrini considera que o jornalismo investigativo é essencial para a sociedade e, mesmo com os riscos enfrentados, não se arrepende de nenhuma matéria produzida. “Não se constrói uma grande democracia sem jornalismo de densidade, sem jornalismo investigativo”, pondera.

‘Papo de Redação’

As considerações de Roberto Cabrini sobre o jornalismo e mais detalhes sobre sua carreira foram contados na conversa com o editor Anderson Scardoelli para o ‘Papo de Redação’. Abaixo, você confere a entrevista na íntegra:

__________________

Embaixador do Jornalismo. Além de aproveitar para contar seu trabalho na imprensa, Roberto Cabrini passa a ser um dos “Embaixadores do Jornalismo”, projeto que está sendo desenvolvido pelo Portal Comunique-se. Os demais integrantes da iniciativa, que contará com a participação de renomados profissionais da área para divulgação de conteúdos e ações em favor do jornalismo brasileiro, serão revelados em breve.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata