cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds 9 mudanças no cenário do media training - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

9 mudanças no cenário do media training

9 mudanças no cenário do media training
Imagem: iStock
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 millisecondscURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Tema ganhou vez em webinar promovido pelo Comunique-se

Como era a atividade de media training e o que mudou a partir do advento da internet e das redes sociais? Essa pergunta foi respondida na manhã desta quinta-feira, 15, pelo jornalista e mestre em comunicação Ricardo Nóbrega. A explicação foi dada durante webinar organizado pelo Portal Comunique-se em parceria com a SuaTV, o Influency.me e a agência de notícias corporativas DINO.

Leia mais:

Em meio à apresentação do evento online, que contou com moderação de Anderson Scardoelli, editor-chefe do Grupo Comunique-se, Nóbrega exemplificou o que mudou no trabalho de media training no decorrer dos últimos anos. Pontuou, por exemplo, que até o conceito de porta-voz se alterou. Antes restrito à diretoria, tal “função” passou a ser de responsabilidade de todos os colaboradores nas plataformas digitais.

De acordo com o mestre em comunicação, o cenário da área pode ser definido da seguinte forma:

1- Nome

Anterior: media training.

Atual: social media training e comunicação eficiente.

2- Responsável pelos treinamentos

Anterior: jornalistas e profissionais de relações públicas.

Atual: jornalistas e profissionais de relações públicas, mas que tenham conhecimento em redes sociais.

3- Mídia

Anterior: veículos de comunicação.

Atual: veículos de comunicação, plataformas de redes sociais e aplicativos.

4- Diálogo

Anterior: intermediado por jornalistas.

Atual: segue sendo intermediado por jornalistas, mas vai além; conta com comunicação direta com funcionários, consumidores, comunidades e influenciadores.

5- Ambiente

Anterior: centralizado na mídia tradicional (veículos de comunicação).

Atual: complexo, contando com a mídia tradicional e diversos canais digitais.

6- Porta-vozes

Anterior: somente oficiais (presidente e diretores).

Atual: oficiais e não oficiais (funcionários e representantes da marca, como celebridades e influenciadores digitais).

7- Discurso

Anterior: linguagem formal a partir de palavras-chave.

Atual: linguagem informal e micronarrativas para construção de sentido e propósito.

8- Exercício

Anterior: ação isolada de treinamento.

Atual: ação isolada de treinamento, além de desenvolvimento de cultura organizacional (políticas e manuais).

9- Traje

Anterior: somente formal.

Atual: formal ou casual.

Webinar completo

O evento online apresentado por Ricardo Nóbrega não se resumiu a explicar as mudanças no cenário do media training. Ele deu dicas e, entre outros pontos, apresentou o que deve ser evitado a fim de não gerar crises. A apresentação completa está disponível no canal do Comunique-se no YouTube.

Compartilhe
0
0

Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds