CARREIRA

Equipe do Comedy Central ensina a fazer roteiros de humor

A culpa e da carlota - Cpmedy Central - Imprensa Mahon
(Imagem: divulgação)

Canal parceiro do Portal Comunique-se, Imprensa Mahon apresenta mais uma vídeo entrevista. Desta vez, a apresentadora Krishna Mahon conversa com Fernanda Leite e Leticia Bulhoes Padilha. A dupla é roteirista de ‘A Culpa é da Carlota’, programa do Canal Comedy Central

Integrantes do show de humor ‘A Culpa é da Carlota’, do Comedy Central, Fernanda Leite e Letícia Bulhões têm histórias — além do humor — para contar. Em entrevista à Imprensa Mahon, canal do YouTube parceiro do Portal Comunique-se, a dupla fala da trajetória no mercado audiovisual. As duas contam como chegar ao cobiçado posto de roteirista.

Leia mais:

“Peguei meu fundo de garantia e comecei a investir em cursos e conhecer gente. Comecei a descobrir quem fazia as coisas. Jogar o nome das pessoas no Google, procurar no Linkedin”, relembra Leticia Bulhões em conversa com a apresentadora Krishna Mahon. Fernanda, por sua vez, de dica. Ela revela o que procura em um roteirista novato. “Busco roteiristas criativos, inteligentes. Mas o que realmente procuro é gente responsável e comprometida”, reforça.

Na segunda parte da entrevista Krishna Mahon fala com Rebeca Zanei e Marina Ragusa, gerentes de produção da Viacom, empresa que mantém o canal Comedy Central. Marina é realista quando destaca que ao longo da carreira nem tudo são flores. Mesmo em roteiros para projetos de humor.

“Nem sempre você vai produzir um conteúdo que você gosta de assistir”, conta Marina Ragusa. Para ela, o produtor deve entender que é possível “encontrar a forma de fazer isso com a mesma paixão”. Em paralelo, Rebeca Zanei alerta para os erros evitáveis ao enviar projetos para grandes canais. “A gente recebe muito projeto que não tem nada a ver com o canal”. “Pense com a cabeça do canal”, complementa Marina Ragusa.

Assista à entrevista com a equipe do Comedy Central:

SOBRE O AUTOR

Krishna Mahon

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se