Projeto idealizado pelo jornalista Almir Rizzatto, articulista-parceiro deste Portal Comunique-se, a Escola Digitalista segue promovendo conteúdos educacionais para profissionais da imprensa que almejam adquirir conhecimentos sobre novos formatos de conteúdo. Nesta semana, por exemplo, serão realizadas aulas online e gratuitas sobre TikTok e podcast.
A primeira aula gratuita da semana promovida pela Escola Digitalista será sobre “Como produzir conteúdo para a Geração Z no TikTok”. O conteúdo será exposto a partir das 19h30 de terça-feira, 6, com apresentação de Natasha Guerrize. Ela é jornalista, professor universitária, social media e especialista em marketing digital.
Que tipo de conteúdo produzir para ‘falar’ especialmente com os jovens?
“O TikTok explodiu em 2020 e se tornou uma ferramenta muito usada pelas marcas. Mas que tipo de conteúdo produzir para ‘falar’ especialmente com os jovens? Como ter engajamento nesses vídeos e, ao mesmo tempo, gerar valor também para as empresas?”, questiona a equipe responsável pela aula online — indicado que as respostas serão apresentadas por Natasha.
Para garantir vez na aula online e gratuita sobre produção de conteúdo para o TikTok, basta se inscrever no link disponível aqui.
Também às 19h30, mas da quinta-feira, 8, será a vez da Escola Digitalista disseminar conhecimento sobre a produção de podcast, formato que tem se popularizado e ganhou até uma divisão no Prêmio Comunique-se 2021. Batizada de “As 5 etapas para colocar um podcast no ar”, a videoaula ao vivo será conduzida por um especialista no tema: o jornalista Matheus Riga.
As inscrições para a aula gratuita sobre produção de podcast estão disponíveis na internet. Interessados devem preencher o formulário disponível no site da Escola Digitalista.
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…