Portal Comunique-se

Escola Digitalista oferece aulas gratuitas sobre podcast e TikTok

escola digitalista - aulas gratuitas - TikTok e podcast
Aula gratuita falará sobre produção de conteúdo via TikTok. (Imagem: Canva)

Eventos serão online e estão programados para esta semana

Compartilhe
banner - aniversário - comunique-se (1)

Projeto idealizado pelo jornalista Almir Rizzatto, articulista-parceiro deste Portal Comunique-se, a Escola Digitalista segue promovendo conteúdos educacionais para profissionais da imprensa que almejam adquirir conhecimentos sobre novos formatos de conteúdo. Nesta semana, por exemplo, serão realizadas aulas online e gratuitas sobre TikTok e podcast.

Leia mais:

A primeira aula gratuita da semana promovida pela Escola Digitalista será sobre “Como produzir conteúdo para a Geração Z no TikTok”. O conteúdo será exposto a partir das 19h30 de terça-feira, 6, com apresentação de Natasha Guerrize. Ela é jornalista, professor universitária, social media e especialista em marketing digital.

Que tipo de conteúdo produzir para ‘falar’ especialmente com os jovens?

“O TikTok explodiu em 2020 e se tornou uma ferramenta muito usada pelas marcas. Mas que tipo de conteúdo produzir para ‘falar’ especialmente com os jovens? Como ter engajamento nesses vídeos e, ao mesmo tempo, gerar valor também para as empresas?”, questiona a equipe responsável pela aula online — indicado que as respostas serão apresentadas por Natasha.

Para garantir vez na aula online e gratuita sobre produção de conteúdo para o TikTok, basta se inscrever no link disponível aqui.

TikTok e aula de podcast

Também às 19h30, mas da quinta-feira, 8, será a vez da Escola Digitalista disseminar conhecimento sobre a produção de podcast, formato que tem se popularizado e ganhou até uma divisão no Prêmio Comunique-se 2021. Batizada de “As 5 etapas para colocar um podcast no ar”, a videoaula ao vivo será conduzida por um especialista no tema: o jornalista Matheus Riga.

As inscrições para a aula gratuita sobre produção de podcast estão disponíveis na internet. Interessados devem preencher o formulário disponível no site da Escola Digitalista.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata