Portal Comunique-se

Fundo Vozes Negras do YouTube: inscrições abertas

Fundo do YouTube inscrições abertas
O programa do YouTube é destinado a comunicadores negros de cinco países. (Imagem: iStock)

O programa tem como objetivo ampliar o alcance de conteúdos produzidos por pessoas negras em diferentes países

Compartilhe
banner - aniversário - comunique-se (1)

O ‘Fundo Vozes Negras’ está com inscrições abertas para a turma de 2022 . A iniciativa do YouTube tem como objetivo a ampliação de vozes, perspectivas e histórias de pessoas negras ao redor do mundo. As inscrições podem ser feitas por pessoas residentes no Brasil, Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e África Subsaariana.

Leia mais:

De acordo com matéria publicada no blog da rede social de vídeos, na primeira turma, de 2021, mais de 130 pessoas beneficiadas pela iniciativa participaram das primeiras três semanas da Incubadora de Criadores Vozes Negras do YouTube. O apoio auxiliou o processo de crescimento dos participantes, que conseguiram aumentar seu impacto e fortalecer seus canais.

“Tassio (BR), dono do canal Herdeira da Beleza, conseguiu contratar uma equipe e se dedicar ao lançamento de um podcast chamado Sentidos da Beleza, primeiro podcast do Brasil sobre maquiagem para pessoas com deficiência visual”, destaca o material da rede social do Google.

Alguns recursos cedidos aos selecionados para o Fundo Vozes Negras, do YouTube, são:

  1. Suporte dedicado de um Gerente de Parceiros do YouTube
  2. Fundo para desenvolver seu conteúdo
  3. Workshops e aulas com especialistas ao longo do ano com foco em desenvolver seu conteúdo, habilidades de produção, bem-estar e muito mais
  4. Acesso a programas exclusivos da comunidade

As inscrições para integrar o próximo grupo de beneficiários do Fundo são feitas de modo online, por meio do site do programa. “Se você se identifica como uma pessoa negra, faz parte do Programa de Parcerias do YouTube (apenas para criadores) e reside em algum dos países qualificados, adoraríamos receber sua inscrição”, ressalta a descrição da iniciativa.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata