Portal Comunique-se

UOL investe em jornalismo investigativo

ruben berta - repórter do uol - jornalismo investigativo
Jornalismo investigativo do UOL ganha reforço de Ruben Berta. (Imagem: Canva)

Repórter indicado ao Prêmio Comunique-se estreia no portal de notícias

Compartilhe

Indicado ao Prêmio Comunique-se 2021 na categoria ‘Repórter – Mídia Escrita’, o jornalista investigativo Ruben Berta é o mais novo integrante do UOL. Ele confirmou o acerto com o veículo de comunicação online no último fim de semana. No novo desafio, integrará a redação do portal de notícias no Rio de Janeiro.

Leia mais:

“Espero ter vocês junto comigo nessa nova etapa. Seguirei divulgando tudo por aqui e sendo o mesmo chato em todas as redes. Sigamos sempre”, avisou o mais novo repórter da sucursal carioca do UOL, por meio de postagem em seu perfil no Facebook. Ruben Berta estreou na função nesta segunda-feira, 5.

Focado em matérias densas e investigações a respeito do que ocorre nos bastidores do poder, sobretudo nas esferas municipal e estadual do Rio de Janeiro, Ruben Berta passou os últimos dois anos e meio à frente de seu próprio projeto independente de jornalismo, o Blog do Berta, onde publicou mais de 250 reportagens. 

Graduado em jornalismo pela UniverCidade, o mais novo repórter investigativo do UOL acumula passagens por um veículo de comunicação impresso e por uma marca nativa da mídia online. Foi por quase 18 anos funcionário de O Globo e permaneceu por meses como editor do site The Intercept Brasil.

Denúncias exclusivas de Ruben Berta

A expectativa é a de que a partir de agora Ruben Berta abasteça o UOL com reportagens e denúncias exclusivas, conforme vinha fazendo em seu blog. Nas últimas semanas, por exemplo, informou que o governo do estado do Rio de Janeiro pagará R$ 4 milhões a escolas de samba (em processo sob sigilo). Enquanto isso, destacou o fato de a prefeitura carioca ter empenhado mais de R$ 6 milhões para empresa que, segundo a Secretaria do Tesouro Nacional, teria apresentado documento falso a autoridades.

Ou seja: com Ruben Berta de repórter, o UOL amplia seu investimento no jornalismo investigativo.

Compartilhe
2
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata