Portal Comunique-se

O que jornalistas têm para falar sobre Eduardo Leite?

eduardo leite - governador do rs
Eduardo Leite é o governador do RS. (Imagem: Divulgação)

Governador do Rio Grande do Sul, tucano assumiu-se gay em entrevista exibida nesta semana

Compartilhe
banner - aniversário - comunique-se (1)

Entrevista exibida pela Rede Globo de Televisão na madrugada desta sexta-feira, 2, movimentou a política, a imprensa e as redes sociais. Em conversa com o apresentador Pedro Bial, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), revelou publicamente ser homoafetivo. A declaração fez com que jornalistas divergissem em relação à postura do tucano.

Leia mais:

Ao passo em que alguns profissionais da mídia foram às redes sociais, sobretudo o Twitter, para elogiar a postura do gaúcho, outros comunicadores o criticaram. Em geral, as críticas não foram em relação à sexualidade do político, mas a decisões que ele toma enquanto figura pública. Nesse sentido, teve gente que lembrou que Eduardo Leite declarou voto em Jair Bolsonaro (sem partido) no segundo turno da eleição presidencial de 2018. Na ocasião, ele argumentou que era estratégia “para o PT não voltar” ao poder.

Há críticas, contudo, que não recaíram sobre o tucano, mas sim a setores da esquerda que menosprezaram a postura do governador gaúcho. Ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro e homossexual assumido, Jean Willys ganhou holofotes ao criticar de forma áspera a decisão de Leite se revelar gay. 

Confira, abaixo, o que nove jornalistas falaram a respeito da declaração de Eduardo Leite:

Eduardo Leite e Fátima Bezerra

O Jornal Correio, de Salvador, informou que outro estado brasileiro é governado por integrante da comunidade LGBTQIA+. O veículo de comunicação destacou que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), é lésbica.

Compartilhe
4
1

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata