Portal Comunique-se

Jornalista de 30 anos perde a luta contra a Covid-19

jomar bellini - covid-19 - jornalista de 30 anos
O jornalista Jomar Bellini, mais uma vítima da Covid-19 no Brasil. (Imagem: Reprodução/Instagram/TV Tem)

Profissional estava internado em hospital do interior paulista

Compartilhe

A pandemia do novo coronavírus segue vitimando profissionais da imprensa do Brasil. Na última quinta-feira, 1º de julho, o jornalista Jomar Bellini não resistiu a complicações da doença e morreu. Ele tinha 30 anos e trilhava carreira multimídia no interior de São Paulo.

Leia mais:

De acordo com o portal UOL, foram menos de 20 dias do diagnóstico de Covid-19 até a morte de Bellini. Por causa da doença, o jornalista estava na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Francisco, na cidade de São Roque (SP). Ao todo, ficou 12 dias internado.

A Covid-19 interrompeu em definitivo a carreira de um jovem jornalista. Na internet, ele atuou como repórter da sucursal do G1 em Sorocaba (SP). Na mesma cidade, trabalhou também na televisão, como repórter, produtor e assistente da TV Tem, afiliada da Rede Globo na região.

Sentimentos aos familiares e amigos

Em postagem no Instagram, a emissora lamentou mais uma vida perdida contra o novo coronavírus. E fez questão de alertar para a pouca idade do agora saudoso jornalista. “Ele tinha apenas 30 anos de idade”, fez questão de registrar a equipe do canal de TV. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, prosseguiu o veículo de comunicação.

Jomar Bellini trabalhava no Jornal Cruzeiro do Sul, também de Sorocaba, desde julho do ano passado.

Além de Jomar Bellini

O jornalista de 30 anos não foi a única vítima da mídia brasileira em decorrência da pandemia. Em junho, a doença já tinha sido a causa da morte de pelo menos outros 150 profissionais da imprensa, informou a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) na ocasião. Diante disso, a entidade tem liderado movimento para a categoria ser inserida em grupos prioritários de vacinação.

Nesta segunda-feira, 5, o Ministério da Saúde informa que mais de 524 mil pessoas perderam a batalha contra a Covid-19.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata