Portal Comunique-se

Datena se filia ao PSL e se coloca como pré-candidato à presidência da República

Datena se filia ao PSL e se coloca pré-candidato à presidência
Apesar de manifestar interesse em concorrer ao Senado, José Luiz Datena seguirá as orientações do partido. (Imagem: Reprodução)

Esta é a sexta vez que o jornalista filia-se a um partido.

Compartilhe
banner - aniversário - comunique-se (1)

O apresentador do ‘Brasil Urgente’, José Luiz Datena, assinou, nesta segunda-feira, 5, a sua filiação ao Partido Social Liberal (PSL). A possibilidade de união do jornalista com o partido já havia sido comentada, após manifestação de interesse em participação nas eleições de 2022. A informação foi divulgada pela coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

Leia mais:

De acordo com o texto da colunista, a intenção do partido é lançá-lo como candidato à presidência da República no próximo ano. Datena tornou-se filiado à sigla durante um jantar com os presidentes do MDB e do PSL, o deputado Baleia Rossi (SP), e o deputado Luciano Bivar (PE), respectivamente, além do ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (sem partido/RJ) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP/PB).

Ficha de filiação de Datena ao PSL. (Imagem: Reprodução).

Apesar dos interesses manifestados pelo partido com relação à candidatura de José Luiz Datena, o apresentador da TV Bandeirantes revelou, em entrevista ao UOL, que sua real pretensão, até o momento, é concorrer a representante de São Paulo no Senado Federal.

“Se houver chance real de partir para uma disputa presidencial, pode ser até que aconteça. Mas o meu foco principal, por enquanto, realmente seria Senado e governo, mas não está afastada a possibilidade de tentar ser candidato a presidente”, afirmou à redação do UOL.

Histórico na política

Esta é a sexta vez que Datena anuncia sua filiação a um partido, com interesse em participar de eleições. Ele já fez parte do PT, PP, PRP, DEM e MDB, o qual integrava até a última segunda-feira, 5, quando assinou a filiação com o PSL.

Em 2018, o jornalista já anunciava seu interesse em ocupar uma cadeira no Senado Federal, objetivo que seria buscado por meio de sua filiação ao DEM/SP. Na época, ele chegou a interromper as apresentações do ‘Brasil Urgente’, na Band, mas desistiu de concorrer ao cargo político.

A experiência mais recente do apresentador com a carreira política foi em 2020. Filiado ao MDB/SP, seu interesse era concorrer à prefeitura de São Paulo, o que informou em entrevista à TV Bandeirantes, em março do mesmo ano. Após cinco meses, em agosto, Datena informou que estaria fora das eleições.

Compartilhe
2
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata