Portal Comunique-se

Baixas na Globo, coluna no BandNews e programa de TV

igor lopes - bandnews tech - baixas na globo
Igor Lopes comanda o 'BandNews Tech'. (Imagem: Divulgação/BandNews TV)

Jornalistas pediram demissão em emissoras do Grupo Globo. No BandNews TV e na Rede Brasil, programas foram lançados

Compartilhe

Emissoras de televisão vivem um início de mês movimentado. No Grupo Globo, o momento foi marcado pelo pedido de demissão de duas jornalistas que completavam décadas em suas equipes. Na BandNews TV, a novidade é o lançamento de uma coluna sobre tecnologia, no comando de Igor Lopes. E mais uma estreia: na Rede Brasil, espiritualidade é a pauta de um novo programa.

Leia mais:

Mudança de país

No Rio de Janeiro, a repórter Tatiana Nascimento, da TV Globo, surpreendeu a equipe do canal e os telespectadores com um pedido de demissão. Ela era parte da equipe há 26 anos e, no dia 1, oficializou seu desligamento devido a uma mudança para Portugal.

No interior de São Paulo

A jornalista Agda Queiroz, apresentadora da TV Vanguarda, emissora afiliada da Globo no Vale do Paraíba (região no interior de São Paulo), também surpreendeu com o anúncio de sua demissão. Em seu perfil no Instagram, ela publicou um vídeo em que agradece as oportunidades a que teve acesso em seus 15 anos no canal e comenta o motivo de sua saída.

Na publicação, Agda relata que a decisão de sair do canal não foi repentina e, neste momento, deve-se ao não aceitar uma mudança de programa proposta pela diretoria. “Foi inesperado para todo mundo, mas no meu íntimo, no meu coração, já era previsível. Eu já estava fazendo esse desligamento da TV Vanguarda”, revelou .

Conteúdo de tech

No dia 7 de junho, a BandNews TV iniciou uma nova coluna em sua programação matinal. O ‘BandNews Tech’ é comandado por Igor Lopes, jornalista e cofundador do site Transformação Digital. Inspirado pelo grande crescimento da área de tecnologia durante a pandemia, o programa cobrirá as principais notícias sobre o setor.

A nova atração vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, às 9h40.

Espiritualidade em pauta

A Rede Brasil lançou, no último sábado, 12, o programa ‘7 Sentidos’. Apresentado pela mística e espiritualista Kélida, o programa aborda unicamente assuntos ligados ao misticismo e espiritualidade, seguindo uma abordagem sem vínculo religioso. A atração é semanal e vai ao ar às 10h.

“O programa é uma grande realização, tanto pessoal quanto profissional. E assim que as restrições acabarem, teremos entrevistas, quadros externos e tudo mais que eu puder fazer para ajudar as pessoas a acabarem com pré-conceitos, com ideias equivocadas sobre a espiritualidade. Quero quebrar tabus e chegar à casa e ao coração das pessoas”, comenta Kélida em material enviado ao Portal Comunique-se.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata