Portal Comunique-se

Multimídia: newsletter da Folha, Telegram de O Globo e G1 no YouTube

canal do g1 no YouTube
(Imagem: Reprodução/G1)

Veículos de comunicação investem em novos canais para conquista de audiência

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Três veículos voltados à mídia escrita anunciaram projetos para além de suas páginas no impresso ou no online. O jornal Folha de S. Paulo passa a investir em edição de newsletter voltada à editoria de literatura. O Globo chega a um aplicativo de mensagens e o G1 inicia canal no YouTube.

Leia mais:

Mais uma newsletter da Folha

A Folha de S. Paulo segue investindo em novos canais de distribuição de conteúdo, principalmente para quem paga para ler o conteúdo do veículo de comunicação centenário. A partir desta quinta-feira, 17, o jornal fornecerá mais uma newsletter a seus assinantes. Intitulado de “Tudo a Ler”, o material a ser enviado semanalmente por e-mail contará com dicas de leitura para quem deseja ficar por dentro das “novidades do mundo dos livros”.

O Globo estreia no Telegram

Disseminar o seu próprio conteúdo jornalístico e, consequentemente, deixar de lado a imagem de que aplicativos de mensagens servem apenas para proliferação de fake news. Esse é o pensamento da equipe de O Globo, que estreou na quarta-feira, 16, sua conta no Telegram (@oglobojornal). De acordo com o próprio veículo, o espaço servirá para divulgação de conteúdo de segunda a sexta, sempre pela manhã. O veículo promete utilizar o canal para compartilhar análises de colunistas, reportagens especiais e colunistas.

A direção de O Globo já avisou que a novidade servirá somente como lista de transmissão de conteúdo, com o leitor sem ter acesso à interatividade com o canal do jornal e também sem “poder trocar informações com outros usuários”. Nesse sentido, a equipe do veículo de comunicação mantido pelo Grupo Globo fala em “maior segurança e privacidade de dados aos participantes”.

G1 lança canal no YouTube

O G1 deixa de ser somente o “portal de notícias da Globo”. Desta semana em diante, a marca jornalística também tem vez na maior plataforma audiovisual online do planeta: o YouTube. No ar desde a última terça-feira, 15, o projeto foca em linguagem informal e apresenta conteúdos fixos, como o diário ‘Segue o Fio’ e o semanal ‘G1 Explica’.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner