Portal Comunique-se

O Globo passa a dar vez a projeto “isento de verdade”

sensacionalista e o globo - parceria - humor - jornalismo isento de verdade
(Imagem: Reprodução/O Globo)

Conteúdos humorísticos terão vez no impresso e no online do jornal carioca

Compartilhe

Conteúdos declaradamente “isentos de verdade” passam a ganhar espaço em um dos maiores jornais do país. Desde o último domingo, 13, o site Sensacionalista publica conteúdos no jornal O Globo, por meio de uma coluna semanal e um blog diário.

Leia mais:

Segundo matéria publicada pelo próprio jornal do Grupo Globo, o veículo de comunicação não possuía nenhuma coluna de humor desde 2013. Agora, um espaço nas páginas do impresso será ocupado por textos dos jornalistas Nelito Fernandes, Martha Mendonça e Marcelo Zorzanelli, além do roteirista Leonardo Lanna.

A novidade foi comemorada pela equipe do Sensacionalista com publicações em suas redes sociais, que acumulam mais de 3,1 milhões de seguidores no Facebook, 2,2 milhões no Twitter e 830 mil no Instagram. Nos comentários, os seguidores reagiram com comemorações e pedidos preocupados para que eles sigam produzindo humor crítico, como fazem desde a criação do site, há 11 anos.

A chegada da equipe ao jornal também foi comemorada pelo O Globo, que além de publicar matéria sobre o assunto no ‘Segundo Caderno’, gravou um episódio de podcast com a equipe do site de humor. Nelito e Martha participaram do episódio “Humor. Os bastidores da ‘redação virtual’ do Sensacionalista”, do programa ‘Ao Ponto’. O conteúdo pode ser ouvido no link abaixo ou nas plataformas de streaming de áudio.

Listen to “Humor. Os bastidores da ‘redação virtual’ do Sensacionalista” on Spreaker.

Segunda vez no impresso

A parceria com o jornal O Globo não é a primeira vez do Sensacionalista no jornalismo impresso. Entre 2017 e 2021, o projeto fez parte da revista Veja, quando o veículo de comunicação buscava ampliar a diversidade e o humor em seus materiais. Em maio, o site de notícias satíricas comunicou o público sobre o fim da coluna.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Publicidade

Papo de Redação

Prêmio 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata