COMUNICAÇÃO

Evaristo Costa se despede do ‘Jornal Hoje’ e da TV Globo

evaristo costa - tv globo - jornal hoje
Registro de 2007: Evaristo n bancada do 'Jornal Hoje' (Imagem: Zé Paulo Cardeal/Globo)

Confirmado. O jornalista Evaristo Costa deixará a TV Globo. O apresentador usou a conta que mantém no Instagram para anunciar ao público que, sim, resolveu sair da emissora da família Marinho. Ele ancora o ‘Jornal Hoje’ pela última vez nesta quinta-feira, 27.

O posicionamento de Evaristo Costa ocorre mais de uma semana após o colunista Flávio Ricco, do UOL, informar que ele estava de saída da equipe de jornalismo da TV Globo. No dia 19, a coluna editada por Ricco garantiu que o apresentador decidiu não renovar com o canal televisivo para morar fora do país com a mulher e as duas filhas.

No vídeo publicado na manhã desta quinta-feira, 27, o jornalista não comenta o seu futuro profissional e nem relata se irá – ou não – sair do Brasil. Evaristo Costa pontua, contudo, que não foi fácil optar deixar o posto de âncora do ‘Jornal Hoje’ e o quadro de funcionários da emissora. “Foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas estou feliz por ter tomado essa decisão e ainda mais feliz por ter feito tudo certinho até aqui”, relata.

Conteúdo relacionado…

O comunicador registra, porém, que resolveu deixar a rotina de trabalhar com o telejornalismo diário para relaxar e aproveitar mais momentos com a família. “Preciso descansar o corpo e preciso descansar a mente. São muitos anos fazendo a mesma coisa”, diz o apresentador que está na bancada do ‘Jornal Hoje’ desde 2004 e na TV Globo de São Paulo desde 1999.

“Agradeço a minha família. Em especial à Amália [mulher], Francesca e Antonella [filhas], que por tanto dias, natais, feriados e fins de semana abriram mão do esposo e do pai, pacientemente”, enfatiza o jornalista no vídeo direcionado ao público que o segue nas redes sociais.

Evaristo Costa deixa a TV Globo, mas segue como “influenciador digital”

Ao falar publicamente de sua saída da TV Globo, Evaristo Costa garante que seguirá nas redes sociais. Ele é um dos jornalistas brasileiros mais populares nas mídias digitais. No Instagram, por exemplo, conta com 4,9 milhões de seguidores. A fan page oficial tem 2,1 milhões de curtidas, enquanto o perfil no Twitter possui 1 milhão de seguidores. “Agradeço meus milhões de fãs e seguidores. Esses não vão se ver livres de mim tão cedo”, brinca o apresentador.

 

Esse vídeo é o q posso dizer em relação ao assunto q envolve meu nome há uma semana. E hoje é meu último @jornalhoje Obrigado a todos. ❤️

Uma publicação compartilhada por Evaristo Costa (@evaristocostaoficial) em

Trajetória | Evaristo Costa antes do ‘Jornal Hoje’

Natural de São José dos Campos, município do interior de São Paulo, Evaristo Costa começou a sua relação com a imprensa logo cedo. Aos 13 anos, ainda em sua cidade natal, iniciou os trabalhos como operador de áudio da afiliada local da Rádio Bandeirantes, conforme registra o site Memória Globo.  Aos 19, foi contratado pela TV Vale do Paraíba (atualmente chamada de TV Vanguarda), onde foi repórter e apresentador. Em 1999, aos 23 anos, deixou o interior paulista para integrar a equipe do ‘Mais Você’, atração que estava sendo implementada pela direção da TV Globo.

Até chegar ao posto de titular do ‘Jornal Hoje’, em 2004, Evaristo foi “garoto do tempo” dos noticiários gerados pela emissora em São Paulo e chegou a produzir reportagens e a apresentar eventualmente o – hoje extinto – ‘Globo Rural – Diário’. Antes de decidir deixar a TV Globo, ele vinha atuando como apresentador substituto de Tadeu Schmidt no ‘Fantástico’ e integrava o rodízio da bancada do ‘Jornal Nacional’.

evaristo costa - tv globo - jornal hoje - fantástico
O jornalista comandou o ‘Fantástico’ do último domingo (Imagem: arquivo pessoal/Facebook)

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

4 Comentários

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */