COMUNICAÇÃO

Evento de empresa júnior da USP discute jornalismo, dados e gênero

jornalismo dados evento
(Imagem: Divulgação)

Jornalismo Júnior (ECA-USP) promove nesta quinta-feira (22.mar.2018) o evento “Jornalismo, dados e gênero: por onde começar?”. O debate ocorrerá no Auditório Freitas Nobre do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP a partir das 15h. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia.

O evento busca explorar “as possibilidades para o uso dos dados no jornalismo”. Os convidados são Piero Locatelli, jornalista freelancer com longa experiência na área de dados e Carolina de Assis, editora na Gênero e Número, parceira da Abraji na pesquisa “Mulheres no Jornalismo Brasileiro”.

A empresa júnior, fundada em 2004, é administrada por estudantes de jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da USP. Além de eventos, atua com assessoria de imprensa, produção de conteúdo visual e audiovisual e projetos de jornalismo em plataformas diversas.

Serviço

Jornalismo, dados e gênero: por onde começar?

Auditório Freitas Nobre do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA/USP

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária – São Paulo, SP

22 de março, às 15h

SOBRE O AUTOR

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR