O Digitalista 2019 (www.digitalista.com.br), congresso de marketing digital voltado para jornalistas, contará com o painel “Desafios e oportunidades das agências e assessorias na transição para o digital”. Com inscrições abertas, o evento tem apoio de mídia do Portal Comunique-se e será realizado na cidade de São Paulo em 13 de abril;
O debate terá a participação de Daltro Martins e Fernando Viberti, especialistas que já atuam há anos na área, e também a presença da jornalista Cinthia Martins. Ela pediu demissão de uma agência de comunicação para fundar a sua própria, com soluções em marketing digital. Em menos de um ano em operação, o empreendimento já acumula quase uma dezena de clientes.
Daltro Martins é presidente da Associação Brasileira de Agentes Digitais de São Paulo (ABRADi-SP), vice da ABRADi Nacional, consultor em operações digitais e diretor executivo digital da agência RPMA.
Fernando Viberti é jornalista, sócio-diretor da Conteúdo Online, agência especializada na produção de conteúdo. Ele já participou de mais de 2.500 projetos digitais, entregando cerca de 35.000 conteúdos.
“O painel será muito rico, pois Daltro e Fernando acumulam anos de experiência e certamente poderão compartilhar diversos aprendizados que tiveram ao longo do caminho. Cinthia é uma prova de que é possível empreender e viver do seu próprio negócio sem, necessariamente, ter uma grande estrutura. As oportunidades são enormes para nós, jornalistas”, afirma Almir Rizzatto, articulista-parceiro do Portal Comunique-se e idealizador do Digitalista.
O Digitalista 2019 será realizado no auditório da FapCom, faculdade localizada na Vila Mariana, bairro na zona sul de São Paulo, no dia 13 de abril (sábado), das 8h30 às 17h30.
O congresso terá na programação palestras e debates com jornalistas e especialistas em marketing digital. Uma oportunidade incrível para os profissionais de comunicação se atualizarem, fortalecerem seus currículos e fazerem networking com centenas de colegas de profissão, de todo o Brasil. Os participantes receberão certificado digital.
“O evento é indicado para todos os jornalistas, seja você um profissional que já atua na área ou busca mais informações sobre este universo ainda desconhecido e inexplorado por muitos. A ideia é mostrar que os jornalistas podem atuar, sim, com marketing digital, e até empreender”, afirma Almir Rizzatto, que ministra cursos para jornalistas desde 2016.
O idealizador do seminário explica que a ideia surgiu após participar de muitos eventos de marketing digital e ver que não havia nada direcionado para jornalistas. “O objetivo é oferecer ao público um conteúdo totalmente customizado, voltado para o dia a dia e a realidade dos jornalistas, como faço nos meus treinamentos. Então, mesmo quem ainda não está ambientado com esse universo digital, se sentirá à vontade no Digitalista”.
No site digitalista.com.br tem a programação e também é possível comprar ingressos.
Articulista-parceiro do Portal Comunique-se, Almir Rizzatto também é especialista em marketing digital, jornalista e fundador da agência RZT Comunicação. Desde 2016, ministra cursos para jornalistas, como os de marketing digital, redes sociais e SEO. Ao longo desse período, capacitou mais de 500 profissionais.
O responsável pelo Digitalista 2019 também já ministrou palestras no Google, em São Paulo, e na Social Media Week SP, considerado o maior evento de comunicação digital da América Latina.
O quê?
Digitalista 2019
Quando?
13 de abril de 2019 (sábado)
Horário?
Das 8h30 às 17h30
Como participar?
Informações e ingressos no site oficial do evento: digitalista.com.br
Onde?
Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FapCom
(Rua Major Marigliano, 191 – Vila Mariana – São Paulo-SP)
Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…
Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…
A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…
Empresa de São Paulo é certificada para implantar e prestar suporte ao sistema IRIS de…
Mulheres representam apenas 17% dos cargos de presidência no Brasil, apesar da crescente presença no…
O investimento apoia a expansão contínua dos recursos de IA e inteligência comercial para mais…