Evento para jornalistas aborda oportunidades na era digital

Idealizado pelo jornalista e empreendedor Almir Rizzatto, Digitalista 2019 será realizado em São Paulo em abril. Com apoio de mídia oficial do Portal Comunique-se. evento contará com debate sobre desafios e oportunidades para agências

O Digitalista 2019 (www.digitalista.com.br), congresso de marketing digital voltado para jornalistas, contará com o painel “Desafios e oportunidades das agências e assessorias na transição para o digital”. Com inscrições abertas, o evento tem apoio de mídia do Portal Comunique-se e será realizado na cidade de São Paulo em 13 de abril;

O debate terá a participação de Daltro Martins e Fernando Viberti, especialistas que já atuam há anos na área, e também a presença da jornalista Cinthia Martins. Ela pediu demissão de uma agência de comunicação para fundar a sua própria, com soluções em marketing digital. Em menos de um ano em operação, o empreendimento já acumula quase uma dezena de clientes.

Daltro Martins é presidente da Associação Brasileira de Agentes Digitais de São Paulo (ABRADi-SP), vice da ABRADi Nacional, consultor em operações digitais e diretor executivo digital da agência RPMA.

Fernando Viberti é jornalista, sócio-diretor da Conteúdo Online, agência especializada na produção de conteúdo. Ele já participou de mais de 2.500 projetos digitais, entregando cerca de 35.000 conteúdos.

“O painel será muito rico, pois Daltro e Fernando acumulam anos de experiência e certamente poderão compartilhar diversos aprendizados que tiveram ao longo do caminho. Cinthia é uma prova de que é possível empreender e viver do seu próprio negócio sem, necessariamente, ter uma grande estrutura. As oportunidades são enormes para nós, jornalistas”, afirma Almir Rizzatto, articulista-parceiro do Portal Comunique-se e idealizador do Digitalista.

O evento

O Digitalista 2019 será realizado no auditório da FapCom, faculdade localizada na Vila Mariana, bairro na zona sul de São Paulo, no dia 13 de abril (sábado), das 8h30 às 17h30.

O congresso terá na programação palestras e debates com jornalistas e especialistas em marketing digital. Uma oportunidade incrível para os profissionais de comunicação se atualizarem, fortalecerem seus currículos e fazerem networking com centenas de colegas de profissão, de todo o Brasil. Os participantes receberão certificado digital.

“O evento é indicado para todos os jornalistas, seja você um profissional que já atua na área ou busca mais informações sobre este universo ainda desconhecido e inexplorado por muitos. A ideia é mostrar que os jornalistas podem atuar, sim, com marketing digital, e até empreender”, afirma Almir Rizzatto, que ministra cursos para jornalistas desde 2016.

O idealizador do seminário explica que a ideia surgiu após participar de muitos eventos de marketing digital e ver que não havia nada direcionado para jornalistas. “O objetivo é oferecer ao público um conteúdo totalmente customizado, voltado para o dia a dia e a realidade dos jornalistas, como faço nos meus treinamentos. Então, mesmo quem ainda não está ambientado com esse universo digital, se sentirá à vontade no Digitalista”.

No site digitalista.com.br tem a programação e também é possível comprar ingressos.

O idealizador do Digitalista 2019

Articulista-parceiro do Portal Comunique-se, Almir Rizzatto também é especialista em marketing digital, jornalista e fundador da agência RZT Comunicação. Desde 2016, ministra cursos para jornalistas, como os de marketing digital, redes sociais e SEO. Ao longo desse período, capacitou mais de 500 profissionais.

O responsável pelo Digitalista 2019 também já ministrou palestras no Google, em São Paulo, e na Social Media Week SP, considerado o maior evento de comunicação digital da América Latina.

Serviço:

O quê?
Digitalista 2019

Quando?
13 de abril de 2019 (sábado)

Horário?
Das 8h30 às 17h30

Como participar?
Informações e ingressos no site oficial do evento: digitalista.com.br

Onde?
Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FapCom
(Rua Major Marigliano, 191 – Vila Mariana – São Paulo-SP)

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

12 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago