CARREIRA

12 dicas para produtores de conteúdo audiovisual

produtores de conteúdo - imprensa mahon - 12 dicas - Juliana Algañaraz
(Imagem: Shutterstock.com)

CEO da Endemol Shine Brasil, Juliana Algañaraz foi entrevistada pela Imprensa Mahon, canal parceiro do Portal Comunique-se. Em conversa com a comunicadora Krishna Mahon, ela deu uma 12 dicas para os produtores de conteúdo audiovisual. Confira os tópicos e assista ao bate-papo

Para quem deseja seguir carreira atrás das câmeras, como roteirista e diretor, por exemplo, a executiva Juliana Algañaraz listou 12 dicas. O material voltado aos produtores de conteúdo audiovisual foi exposto durante entrevista à Imprensa Mahon, canal do YouTube idealizado por Krishna Mahon.

Veja as 12 dicas:

  1. Nunca mande uma ideia que não esteja registrada.
  2. Pesquise se sua ideia é original de verdade, não perca tempo.
  3. Não se apaixone tanto por sua ideia que não seja capaz de modifica-la para que ela possa crescer. Isso é um grande erro. As pessoas amam tanto sua ideia que perdem os parâmetros dela.
  4. Quando for orçar, orce de verdade. Pense em tudo, peça ajuda.
  5. É comum produtoras pedirem ajuda porque não orçaram todos os deliverables. Se você não sabe o que é um deliverable, pergunte! Todos tivemos que perguntar alguma vez.
  6. Leia os contratos. Entenda o que você está se comprometendo a entregar.
  7. A entrega pode valer mais do que a ideia. Você pode ter uma ideia genial, mas se sua entrega não for boa você se queima muito rápido nesse mercado.
  8. Gere relacionamentos, esse mercado é um mercado de relacionamentos.
  9. Vão gostar de você se você entregar uma ideia boa com valores honestos. Não ache que vai ficar rico com um único projeto. Pense em projetos que tenham futuro, que podem crescer, viajar, que tenham mais de uma temporada.
  10. As pessoas te contratam e te compram coisas porque você entrega ideia, qualidade e transparência. Seja transparente. Cada vez que você tenta dar um enrosco em alguma coisa, vai dar merda.
  11. Tenha humildade.
  12. Nunca largue da paixão, nunca deixe de ser apaixonado pelo que faz.

Assista à entrevista com Juliana Algañaraz:

Leia mais – Imprensa Mahon:

SOBRE O AUTOR

avatar

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR