CARREIRA

Profissional ensina os meandros da Ancine

ancine - mauricio hirata
(Imagem: divulgação)

Maurício Hirata trabalhou na Ancine por nove anos. À Imprensa Mahon, ele dá dicas de como se relacionar com a agência. Confira a entrevista no Portal Comunique-se

A Imprensa Mahon entrevistou Maurício Hirata. Ele trabalhou por nove anos na Ancine, sendo cinco deles como secretário executivo. Ele, que acabou de abrir a MHF Audiovisual, empresa de consultoria e gestão de negócios, deu dicas para os produtores iniciantes lidarem com a burocracia da agência.

“Sei que é chato, mas não tem jeito. Não é só no Brasil, mas aqui é muito assim: filmar e produzir significa se relacionar muito com leis e normas. Ler. Tem que ler. Elas são grandes, detalhadas, mas precisa ler”, disse Maurício Hirata.

“Pode parecer contrassensual, mas quanto maior e mais detalhada a norma, em geral melhor ela é. Porque quanto mais detalhada, mais clara e específica a norma é. As normas foram ficando grandes porque foram absorvendo casos práticos, e resolvendo cada um eles”, comentou o entrevistado.

“Filmar e produzir significa se relacionar muito com leis e normas. Ler”

O ex-funcionário da Ancine prosseguiu sobre as questões das normas. “É por isso que tem a linha ‘A’, a linha ‘B’, o ‘sétimo parágrafo’, e assim vai. Se você as ler, verá que a maior parte das suas dúvidas estará lá”, concluiu o consultor.

Assista ao vídeo:

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

Krishna Mahon

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se