COMUNICAÇÃO

Mini-glossário do audiovisual: western

western - miniglossario
(Imagem: divulgação)

No momento em que o governo facilita o posse de armas, a Imprensa Mahon explica o surgimento do termo western no cinema. Assista ao vídeo estrelado por Krishna Mahon, articulista-parceira do Portal Comunique-se

A Imprensa Mahon apresenta mais um vídeo com mini-glossário. Desta vez o termo foi western. É o gênero que surgiu no início do século XX retratando a violência e falta de leis que acompanharam a ocupação do Oeste nos Estados Unidos, o que levou a quase extinção da população indígena.

O gênero rapidamente conquistou o mundo e países como Itália e até Japão aderiram a ele. No Brasil, o tema também fez sucesso. Por aqui, ele pode ser visto em filmes como “O Matador”, disponível na Netflix.

Coincidência?

O vídeo foi originalmente publicado no mesmo dia em que o governo facilitou o acesso à posse de armas. “Vistam seus coldres e assistam ao vídeo. É melhor aprender a atirar logo porque parece que o bang bang vai ficar mais comum a partir de hoje por aqui”, escreveu Krishna Mahon.

Assista ao vídeo:

Veja mais:

Tags

SOBRE O AUTOR

Krishna Mahon

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR