COMUNICAÇÃO

Ricardo Boechat morre aos 66 anos

Ricardo Boechat morre aos 66 anos
Boechat na cerimônia do Prêmio Comunique-se 2017 (Imagem: Mara Garcia)

Jornalista estava no helicóptero que caiu em rodovia de São Paulo. Depois de participar de palestra em Campinas, Ricardo Boechat voltava à capital paulista

Uma perda para o jornalismo brasileiro. Apresentador da BandNews FM e da TV Bandeirantes, Ricardo Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira, 11, em São Paulo. Ele estava no helicóptero que tentou pouso forçado sobre a Via Anhanguera, em São Paulo.

Além de Ricardo Boechat, o piloto do helicóptero, Ronaldo Catrucci, morreu. Um caminhão chegou acabou atingindo a aeronave, com o motorista sofrendo ferimentos leves. As informações foram repassadas pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo e a CCR, concessionária responsável pela rodovia. A morte do jornalista e do piloto foram divulgadas por diversos veículos de comunicação do Brasil. O blog ‘Radar‘, da Veja.com, foi um dos primeiros a falar do acidente.

Aos 66 anos, Ricardo Boechat voltava de Campinas (SP), onde participou de um evento fechado a uma rede farmacêutica. Ele foi para a cidade do interior depois de apresentar mais uma edição do ‘Jornal da BandNews FM’. Na capital paulista, ele trabalhava como âncora da emissora de rádio, comandava o ‘Jornal da Band’ (TV Bandeirantes) e era colunista de política da IstoÉ.

Com passagens por algumas maiores empresas de comunicação do país – como Estadão, O Globo e Jornal do Brasil -, Boechat deixa cinco filhas, um filho e a sua “doce” Veruska Seibel, com quem era casado. O corpo do jornalista está sendo velado desde às 22h no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Aberto ao público, o velório seguirá até às 14 desta terça-feira, 11. O enterro será fechado a família e amigos e não teve o local divulgado.

Brasil sem Boechat

***

Em nota, o fundador e presidente do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, divulgou nota lamentando a morte do premiado comunicador.

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que nós, do Grupo Comunique-se, lamentamos o falecimento do  jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat, ocorrido nesta segunda-feira, 11, em São Paulo.

Apresentador do Jornal da Band, da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ, Ricardo Boechat é o maior vencedor da história do Prêmio Comunique-se: de 2006 a 2018, foi agraciado com 18 troféus, sendo o único jornalista do País a figurar como “mestre” em quatro categorias da premiação: “Âncora de Rádio”, “Âncora de TV”, “Colunista de Notícia” e “Nacional – Mídia Falada”.

Ricardo Boechat praticava um jornalismo sério, responsável e digno. Nesse momento de dor e consternação, registramos os nossos sentimentos a todos os colegas, amigos e familiares.

São Paulo, 11 de fevereiro de 2019.

Rodrigo Azevedo

Fundador e Presidente do Grupo Comunique-se.

***

11/2/2019 = Texto atualizado às 23h25 para acréscimos de informações.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se