CARREIRA

Criador da Moonshot Pictures dá dicas incríveis para os produtores

sessao de terapia - moonshot pictures - roberto d'avila - imprensa mahon - krishna mahon
Série 'Sessão de Terapia' foi produzida pela Moonshot Pictures (Imagem: divulgação)

“Cagadas a serem evitadas? Basicamente é você achar que é um gênio”. Roberto d’Avila, da Moonshot Pictures, foi o entrevistado da vez da Imprensa Mahon, canal parceiro do Portal Comunique-se. Acompanhe as dicas destinadas aos produtores do meio audiovisual

Roberto d’Avila, que há 30 anos criou a produtora Moonshot Pictures, foi entrevistado pelo canal Imprensa Mahon. Em conversa com a comunicadora Krishna Mahon, ele explicou o motivo do sucesso de sua empresa. Entre outras obras, a produtora é responsável por produtos como ‘9MM São Paulo’ (Fox), ‘Sessão de Terapia’ (GNT), ‘Santo Forte’ (AXN), ‘171 – Negócio de Família’ (Universal TV), ‘Brazil´s Next Top Model’ (Sony) e ‘Aeroporto – Área Restrita’ (Discovery).

mailing-imprensa-cse
Anúncio

“Invisto em talentos, não em equipamentos. Meu dinheiro todo eu ponho em pessoas e em desenvolvimento. Mesmo antes do conteúdo estar tão quente quanto agora eu já tinha roteiristas fixos empregados, fazendo desenvolvimento de projetos, os estudando e aprofundando. Você começa a produzir conceitos, projetos, séries e filmes com mais consistência do que se fizesse no limite da sua possibilidade, com o tempo de sobra, e só com uma primeira versão para apresentar, e não como uma imersão ou desenvolvimento real para ter consistência”, disse Roberto d’Avila.

Leia mais:

Questionado por Krishna Mahon sobre algum erro que os produtores deveriam evitar, Roberto d’Avila foi enfático. “Cagadas a serem evitadas? Basicamente é você achar que é um gênio, que sabe fazer as coisas, e que sua peça é uma obra de arte”, disse. Na sequência, o entrevistado seguiu com dicas. “Realize. Quando comecei a trabalhar os meios de produção eram escassos. Hoje, você anda com o meio de produção no seu bolso. Realize, trabalhe. Tem dois jeitos de você crescer, e que são complementares e não concorrentes: estudar e fazer”, ensinou o produtor da Moonshot Pictures.

Assista à entrevista:

SOBRE O AUTOR

Krishna Mahon

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

2 Comentários

COMENTAR