CARREIRA

Thalita Rebouças dá dicas para transformar seu livro em filmes e séries

thalita rebouças - escritora - krishna mahon
Thalita Rebouças durante entrevista ao canal Imprensa Mahon, da Krishna Mahon (Imagem: reprodução)

Escritora, roteirista e apresentadora é a entrevistada da vez da Imprensa Mahon. Em conversa com Krishna Mahon, Thalita Rebouças dá dicas para autores

A autora Thalita Rebouças concedeu entrevista à Imprensa Mahon. Escritora e roteirista, que já publicou 22 livros para adolescentes com mais 2,2 milhões de exemplares vendidos, ela deu dicas para os escritores terem seus livros adaptados para filmes, séries e peças de teatro, como os dela. “Está vindo tanta coisa ligada ao audiovisual, é tão desafiador e bacana para mim. A profissão de escritor é totalmente solitária. Audiovisual, não. É uma galera vendo você, e sua cara a tapa ali. É muito legal. Estou amando fazer roteiros como nunca achei que iria amar”, disse em conversa com Krishna Mahon.

“Roteiro é muito bacana. Não é só transformar seu livro numa história realizada por pessoas de carne e osso. É transformar seu livro numa história que ‘possa’ ser realizada por pessoas de carne e osso. No livro, não tem negócio de dinheiro. Mas para o audiovisual, a gente mata personagem, troca personagem para adaptar às diárias da atriz. Cinema é uma grande equipe, uma grande família. E você vai compartilhando, cedendo daqui e ganhando dali”, complementou Thalita Rebouças.

banner - mailing de imprensa comunique-se
Anúncio publicitário

Há dez anos, a escritora teve sua primeira obra adaptada para o teatro, na peça “Fala Sério, Mãe”. Posteriormente, a mesma obra foi adaptada para a série global ‘As Brasileiras’, com direção de Daniel Filho e atuação de Glória Pires. Sua primeira adaptação para um longa metragem foi para o filme ‘É Fada’, com Kéfera Buchmann. Thalita Rebouças contou para Krishna Mahon que gostaria de ter tido mais participação no resultado final da obra, mas que hoje não comete mais o mesmo erro. “Todo mundo fala que autor bom é autor morto”, disse rindo.

Leia mais:

“No começo, todo mundo fala que quer você perto, mas depois que assina o contrato, um beijo e tchau. Mas tudo bem, porque eu aprendi. Agora, em todos os projetos eu estou grudada. Sou aquela autora que gruda. Vou para o set, vou para a ilha de dição, acompanho reunião de figurino, acompanho tudo, eu até escalo elenco! E eu estou amando!”, disse.

Atualmente, Thalita Rebouças é apresentadora do ‘The Voice Kids’, da Rede Globo, e está com projetos encaminhados com a Netflix.

Assista ao vídeo:

SOBRE O AUTOR

Krishna Mahon

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR