CARREIRA

O2 quer receber projetos de roteiristas

carolina alckmin - o2 - roteiristas - imprensa mahon
(Imagem: reprodução)

Canal parceiro do Portal Comunique-se, Imprensa Mahon apresenta entrevista com produtora executiva da O2. Em conversa com Krishna Mahon, Carolina Alckmin avisa: a empresa quer receber projetos de roteiristas

Carolina Alckmin, produtora executiva da O2, concedeu entrevista à Imprensa Mahon. No bate-papo, ela afirmou que a empresa está aberto a receber projetos de roteiristas. A profissional também avisou que estão disponíveis para fechar parcerias com produtoras menores.

“Quanto mais cabeças boas e talentos tivermos em nosso círculo, melhor. Se você tiver projetos e quiser apresentar para a O2, pode mandar e-mail para o Erez Milgrom (erez@o2filmes.com). A gente dá feedback, avalia se tem fit com a gente ou não. No mínimo, a gente vai te dar um feedback. com ‘ajusta isso’, ‘está bom’, ‘está ruim’, ‘serve para tal canal’. O mínimo é ‘infelizmente não serve para gente, mas boa sorte’ e ‘eu melhoraria isso no seu projeto para você ter mais chance’”.

mailing-imprensa-cse
Anúncio

Dicas para roteiristas

Para os roteiristas, Carolina Alckmin ensina o caminho das pedras, com quatro tópicos:

  • Envie currículo dizendo onde estudou, o que já fez, salas de roteiros que já participou;
  • Curtas realizados já produzidos, tanto o roteiro quanto o produto final;
  • Episódios, séries e filmes que já tenha escrito;
  • E diga quais gêneros prefere escrever e qual é o universo mais familiar.

Questionada por Krishna Mahon sobre quais dicas daria para estudantes e iniciantes, Carolina Alckmin foi direta. “Pesquise, estude o canal para onde você vai apresentar seu projeto. Entenda a viabilidade do seu projeto, se ele não tem um orçamento astronômico, se tem um assunto que as pessoas querem buscar. Pense bastante em projetos que tenham bastante fôlego para inúmeras temporadas, que não seja de uma minissérie que se encerra naqueles oito ou dez capítulos”. Aos risos, a produtora executiva da O2 deu uma preciosa dica: “seja humilde!”.

Assista à entrevista com Carolina Alckmin:

SOBRE O AUTOR

Krishna Mahon

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se