ESPECIAIS

Exclusivo: Sidney Rezende leva Rádio SRzd para São Paulo

equipe da rádio srzd - sidney rezende
Rádio SRzd São Paulo dará destaque às transmissões futebolísticas (Imagem: divulgação)

Jornalista-empreendedor, Sidney Rezende acerta contratações de nomes experientes da crônica esportiva. A partir da próxima semana, a Rádio SRzd terá conteúdo pensado de forma exclusiva para o público de São Paulo

A partir de 19 de julho, o público ganhará mais uma opção de web rádio. Com programação voltada à quadra música-informação-futebol-carnaval, a Rádio SRzd se prepara para lançar a sua versão voltada para a praça São Paulo. Para isso, o jornalista-empreendedor Sidney Rezende não tem poupado esforços e investimentos. Criador do site que está há 12 anos no ar, ele apresenta seu mais novo produto com contratações. Quatro experientes comunicadores, com passagens por emissoras paulistas, farão parte da equipe.

Pensando em construir a história de sucesso da equipe esportiva da Rádio SRzd no Rio de Janeiro, a versão paulistana da web rádio mantida pelo site SRzd.com estreará com time completo: narrador, apresentador, comentarista e repórter. O novo veículo digital contará com Marcelo Gomes (ex-CBN), Paulo Massini (ex-CBN), Maurício Capela (ex-Rede TV) e Douglas Araújo (ex-Rádio Capital). Além deles, o projeto voltado ao público de São Paulo terá os trabalhos de Raul Machado, que já é o editor do SRzd na maior cidade do país.

Idealizador do site e da web rádio, Sidney Rezende avisa que, ao decorrer dos meses, a Rádio SRzd São Paulo apresentará novidades exclusivas na programação. “O objetivo é reproduzir em São Paulo, onde nossa audiência é gigantesca, a mesma trajetória bem sucedida no Rio. O grande diferencial do SRzd é a isenção jornalística e ética. Por isso, é crescente a alta consideração dos leitores ao conteúdo produzido e oferecido 24 horas por dia. Nossa equipe está preparada. Aos poucos, as novidades para o público que ama São Paulo aparecerão em nossas páginas”.

equipe da rádio srzd são paulo - sidney rezende
Time da Rádio SRzd São Paulo está escalado. Em pé, da esquerda para a direita: Douglas Araújo (repórter), Maurício Capela (comentarista), Paulo Massini (comentarista e apresentador); agachados, da esquerda para a direita: Raul Machado (diretor de redação) e Marcelo Gomes (narrador)

Futebol no estádio

Assim como a versão carioca, a Rádio SRzd São Paulo ficará disponível no portal homônimo – com o público podendo optar por qualquer uma das duas emissoras online. Em termos de conteúdo, o projeto paulista chega com olhar especial para o futebol. Os quatro times grandes do estado (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) terão jogos transmitidos. O novo veículo também promete realizar entrevistas diretamente dos estádios. Competições como Campeonato Brasileiro e Taça Libertadores ganharão espaço. Na parte de hard news, haverá espaço para boletins jornalísticos.

Música e mais

À reportagem do Portal Comunique-se, Sidney Rezende reforça, contudo, que a versão paulistana também dará o devido destaque a outro tipo de conteúdo. “Num primeiro momento, [a grade será composta por] música popular e futebol. Em breve, rechearemos com novidades”. Ele valoriza o perfil do público-alvo do projeto. “O que queremos é que o estilo do paulista se veja representado em quem faz e quem ouve. Temos consciência que é um povo incrível, trabalhador, honesto e quer o melhor para o Brasil. Queremos fazer parte desta onda. De São Paulo para São Paulo. E o Brasil vindo junto!”.

Sobre empreender na área da comunicação, Sidney Rezende, que é um dos indicados ao Prêmio Comunique-se 2018, conta com o apoio dos ouvintes e dos anunciantes. E destaca: está sempre em busca de bons nomes da imprensa para o SRzd. “Não queremos fazer parte do que ‘não dá certo’, do Brasil ‘esmorecido e triste’. Somos para cima, felizes, entusiasmados. O nosso propósito é atrair os talentos onde eles estejam. Mas preciso falar bem sério. Ser bem franco. Os anunciantes paulistas precisam confiar no que estamos fazendo. Eu respeito os empresários e não pedimos muito: nos deixe trabalhar em favor dos seus projetos, sonhos, das suas marcas, seus negócios. Permita-nos gerar riqueza. Tudo o que fazemos temos milhões ao nosso lado”.

Confira, abaixo, o perfil da equipe da Rádio SRzd de São Paulo:

Marcelo Gomes

Narrador, repórter e apresentador com passagens pelas Rádios Globo e CBN, em Belo Horizonte e São Paulo. Trabalhou nas últimas coberturas olímpicas e Copas do Mundo. Esteve também no canal esportivo ‘Sky TV’, com transmissões de jogos da NBA e Campeonato Espanhol. Um estudioso em suas transmissões. Marcelo é filho de narrador esportivo e apaixonado por comunicação e música.

Paulo Massini

Jornalista, com vasta experiência no rádio e na TV. Vinte e cinco anos de trabalho diário em emissoras de rádio. Nas rádios Globo e CBN, passou por todas as editorias. No esporte, foi âncora das jornadas esportivas, repórter, produtor, narrador e comentarista. Âncora e comentarista de inúmeros programas de rádio e TV. Experiência em coberturas de eventos de grande porte, como Fórmula 1, Olimpíada e Copa do Mundo. Dividiu a bancada com diversos profissionais do jornalismo esportivo, ex-jogadores e personagens do esporte brasileiro e mundial.

Maurício Capela

Jornalista com 24 anos de experiência, já foi considerado um dos três melhores comentaristas esportivos de TV, em 2016, pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) e disputou, em 2015, prêmio idêntico por um site especializado em televisão. Já teve passagens pela Rede TV e por rádios como Tropical FM, 105 FM, Tri FM de Santos (SP) do Grupo Globo, Gazeta AM e Nova Difusora AM, e teve um blog sobre Esportes no Estadão. Em paralelo, é professor de Jornalismo da Unisa.

Douglas Araújo

Jornalista e radialista, atua há 11 anos como repórter esportivo, com passagens por importantes veículos de comunicação, como TV Band, Rádios Tri FM, Eldorado/Estadão e Capital.

Raul Machado

Jornalista, radialista e gestor de Rádio e TV. Editor do SRzd em São Paulo, atua em projetos ligados à comunicação e eventos. Desde 2007 comanda semanalmente o programa ‘No Mundo do Samba’,com um olhar diferente sobre as expressões populares.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 28 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há nove anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

2 Comentários

COMENTAR