COMUNICAÇÃO

Facebook lança plataforma exclusiva de vídeos

plataforma - vídeos - facebook watch
(Imagem: Divulgação/Facebook)

O Facebook apresentou o Watch, plataforma exclusiva para veiculação de programas em vídeo disponível em dispositivos móveis, desktop, laptop e em aplicativos de TV da rede social. Por enquanto, a novidade apresentada na quinta-feira, 10, traz conteúdos ao vivo e gravados que seguem diversos temas apenas para usuários dos Estados Unidos, mas o site informou que pretende, em breve, levar a experiência a mais pessoas.

Segundo o anuncio da empresa de Mark Zuckerberg, a ideia central na iniciativa é tornar mais fácil acompanhar conteúdos multimídia. Assim, a ferramenta apresenta aos usuários uma Watchlist atualizada com as últimas publicações. Quando um usuário assistir a um programa poderá, ainda, ver comentários e se conectar com amigos e outros espectadores, ou participar de grupo dedicado a aquele conteúdo.

“O Watch é uma plataforma para que todos os criadores de conteúdo e veículos de mídia possam encontrar uma audiência, criar uma comunidade de fãs e ganhar dinheiro por seu trabalho”, informou o Facebook ao anunciar a plataforma. A rede social declarou que a plataforma abrigará ampla gama de programas, de reality shows a comédias e esportes ao vivo.

Para começar a transmissão de programas, o Facebook financiou os primeiros conteúdos. Por exemplo, a série ‘Returning the Favor’, criada por Mike Rowe, onde o protagonista tem a missão de encontrar pessoas que fazem coisas extraordinários para suas comunidades, indicadas por seus fãs da própria rede social.

Outros conteúdos foram divulgados na grade da rede social, como o programa da autora best-seller do New York Times, Gabby Bernstein, que usa combinação de episódios gravados e ao vivo para se conectar com seus fãs e responder perguntas em tempo real, e o ‘Kitchen Little’, produzido pelo Tastemade, e tem como enredo crianças que assistem a um vídeo de uma receita instruindo chefs profissionais sobre como fazê-la.

Além disso, o Facebook transmitirá eventos ao vivo que reúnem fãs de esporte. A Major League Baseball está transmitindo um jogo por semana na plataforma, possibilitando que as pessoas possam assistir às partidas ao vivo enquanto se conectam com amigos e fãs.

Leia mais…

Facebook exibe filmes em parceria com Megapix

Facebook pode implementar paywall dentro da rede social

Facebook: Instant Articles, ação contra fake news e ideia de cobrar por notícias

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

2 Comentários

COMENTAR

Notícias Corporativas