A Jovem Pan tem um novo diretor de jornalismo. Aos 37 anos, Felipe Moura Brasil assume o cargo no lugar de José Carlos Pereira, que permanece na emissora radiofônica como vice-presidente e braço direito do mandatário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. A informação sobre a mudança no comando do núcleo noticioso da empresa de comunicação foi divulgada em primeira mão por Flavio Ricco, no UOL, e confirmada pela reportagem do Portal Comunique-se nesta segunda-feira, 20.
Felipe Moura Brasil chegou à Jovem Pan em junho de 2017. Na ocasião, foi contratado junto de Joice Hasselmann para conduzir a nova versão de ‘Os Pingos nos Is’, que tinha deixado a grade após a saída de Reinaldo Azevedo da emissora. Com a retirada da comunicadora em fevereiro de 2018, Felipe Moura Brasil assumiu a condição de principal apresentador do programa. Sob seu comando, a atração permaneceu tendo sucesso no dial e nas redes sociais. Só no YouTube, a íntegra de cada edição — transmitida ao vivo por meio da plataforma de vídeos — conta com mais de 300 mil visualizações.
‘Os Pingos nos Is’ seguirá com apresentação de Felipe Moura Brasil. Além de âncora do programa que é transmitido de segunda a sexta, das 18h às 19h30, ele terá boa parte da grade da Jovem Pan sob seu guarda-chuva. Como diretor de jornalismo, será o responsável direto pela gestão de mais de seis horas diárias da programação do veículo de comunicação. Sob seu guarda-chuva, estarão os noticiosos ‘Jornal da Manhã’, ‘Ligado na Cidade’, ‘Jornal Jovem Pan’ e ‘3 em 1’. Terá a responsabilidade, ainda, de gerir os boletins informativos transmitidos ao decorrer dos intervalos comerciais.
Hoje apresentador de rádio e o mais novo executivo de veículo de comunicação do país, Felipe Moura Brasil começou a se destacar na mídia escrita. Era o responsável pela página independente denominada Blog do Pim, em alusão ao seu apelido de infância. O trabalho chamou a atenção da Veja. Foi contratado quando o título da Editora Abril ainda era dirigido por Eurípedes Alcântara. O jornalista permaneceu como colaborador do site da publicação de dezembro de 2013 a abril de 2017. Trocou a marca pelo site O Antagonista, onde até o momento segue como integrante da equipe. É o responsável pelos vídeos batizados de “Resumão Antagonista”.
Aluno de Olavo de Carvalho, o agora diretor de jornalismo da Jovem Pan é responsável pelo best-seller assinado pelo filósofo. Ele é organizador de O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota. Lançado pela Editora Record no início de 2013, o livro apresenta ao leitor 193 artigos e ensaios escritos por Olavo e publicados originalmente em diversos veículos da imprensa brasileira ao decorrer das últimas décadas. A publicação constou nas listas de mais vendidos e, atualmente, tem cada exemplar vendido por R$ 89,90.
O mais novo diretor de jornalismo da Jovem Pan também é um influenciador digital. Felipe Moura Brasil possui mais de 1,1 milhão de seguidores no Twitter (mais do que a conta da emissora, que tem 410 mil seguidores em seu perfil no microblog). No Facebook, a fan page oficial do comunicador conta com mais de 350 mil curtidas. No Instagram, o número de seguidores ultrapassa a barreira de 218 mil. O sucesso nas plataformas digitais culminou com o título de “maior influenciador político no Twitter do Brasil”. Ele apareceu no topo do estudo feito pela Stilingue em 2016. Agora, à frente do jornalismo da JP, Felipe Moura Brasil terá a missão de influenciar — e liderar — toda uma redação.
Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…
A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…
O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…
Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…
Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…
Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…