Categories: Comunicação

Felipe Moura Brasil é o novo diretor de jornalismo da Jovem Pan

Profissional passa acumular a função executiva com a apresentação de ‘Os Pingos nos Is’. Então diretor de jornalismo, José Carlos Pereira segue como vice-presidente da Jovem Pan

A Jovem Pan tem um novo diretor de jornalismo. Aos 37 anos, Felipe Moura Brasil assume o cargo no lugar de José Carlos Pereira, que permanece na emissora radiofônica como vice-presidente e braço direito do mandatário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. A informação sobre a mudança no comando do núcleo noticioso da empresa de comunicação foi divulgada em primeira mão por Flavio Ricco, no UOL, e confirmada pela reportagem do Portal Comunique-se nesta segunda-feira, 20.

(Imagem: divulgação/Jovem Pan)

Felipe Moura Brasil chegou à Jovem Pan em junho de 2017. Na ocasião, foi contratado junto de Joice Hasselmann para conduzir a nova versão de ‘Os Pingos nos Is’, que tinha deixado a grade após a saída de Reinaldo Azevedo da emissora. Com a retirada da comunicadora em fevereiro de 2018, Felipe Moura Brasil assumiu a condição de principal apresentador do programa. Sob seu comando, a atração permaneceu tendo sucesso no dial e nas redes sociais. Só no YouTube, a íntegra de cada edição — transmitida ao vivo por meio da plataforma de vídeos — conta com mais de 300 mil visualizações.

‘Os Pingos nos Is’ seguirá com apresentação de Felipe Moura Brasil. Além de âncora do programa que é transmitido de segunda a sexta, das 18h às 19h30, ele terá boa parte da grade da Jovem Pan sob seu guarda-chuva. Como diretor de jornalismo, será o responsável direto pela gestão de mais de seis horas diárias da programação do veículo de comunicação. Sob seu guarda-chuva, estarão os noticiosos ‘Jornal da Manhã’, ‘Ligado na Cidade’, ‘Jornal Jovem Pan’ e ‘3 em 1’. Terá a responsabilidade, ainda, de gerir os boletins informativos transmitidos ao decorrer dos intervalos comerciais.

Blog do Pim

Hoje apresentador de rádio e o mais novo executivo de veículo de comunicação do país, Felipe Moura Brasil começou a se destacar na mídia escrita. Era o responsável pela página independente denominada Blog do Pim, em alusão ao seu apelido de infância. O trabalho chamou a atenção da Veja. Foi contratado quando o título da Editora Abril ainda era dirigido por Eurípedes Alcântara. O jornalista permaneceu como colaborador do site da publicação de dezembro de 2013 a abril de 2017. Trocou a marca pelo site O Antagonista, onde até o momento segue como integrante da equipe. É o responsável pelos vídeos batizados de “Resumão Antagonista”.

Você sabia? Felipe Moura Brasil matinha um blog independente – o Blog do Pim – quando foi contratado pela Veja

Olavete

Aluno de Olavo de Carvalho, o agora diretor de jornalismo da Jovem Pan é responsável pelo best-seller assinado pelo filósofo. Ele é organizador de O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota. Lançado pela Editora Record no início de 2013, o livro apresenta ao leitor 193 artigos e ensaios escritos por Olavo e publicados originalmente em diversos veículos da imprensa brasileira ao decorrer das últimas décadas. A publicação constou nas listas de mais vendidos e, atualmente, tem cada exemplar vendido por R$ 89,90.

Influenciador

O mais novo diretor de jornalismo da Jovem Pan também é um influenciador digital. Felipe Moura Brasil possui mais de 1,1 milhão de seguidores no Twitter (mais do que a conta da emissora, que tem 410 mil seguidores em seu perfil no microblog). No Facebook, a fan page oficial do comunicador conta com mais de 350 mil curtidas. No Instagram, o número de seguidores ultrapassa a barreira de 218 mil. O sucesso nas plataformas digitais culminou com o título de “maior influenciador político no Twitter do Brasil”. Ele apareceu no topo do estudo feito pela Stilingue em 2016. Agora, à frente do jornalismo da JP, Felipe Moura Brasil terá a missão de influenciar — e liderar — toda uma redação.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago