O SEO se tornou uma das ferramentas mais importantes para a comunicação em 2020. De acordo com publicação da Forbes, esse foi um dos principais motivos para que os profissionais de marketing digital tenham sofrido menos consequências relacionadas à pandemia da Covid-19. A matéria aponta que essa é uma forma de conquistar a confiança do público.
Uma pesquisa realizada pela empresa americana de marketing Conductor revelou que 63% dos profissionais da área acreditam que o SEO será mais importante à medida que a luta contra a Covid-19 continua. Isso ocorre, principalmente, pois o uso dessa ferramenta promove uma alta classificação nos resultados de pesquisa. Como consequência, o conteúdo é considerado útil e o site se torna uma fonte confiável de informações.
Leia mais:
• Google lança novo programa de licenciamento de conteúdos com veículos de comunicação
• Comunicação funcional 720 graus é tema de novo e-book gratuito
Devido à crise financeira decorrente da pandemia do novo coronavírus, esta estratégia se tornou ainda mais importante. Atualmente, mais de 40% da receita de sites é capturada pelo tráfego orgânico e, em sua maioria, direcionada ao endereço graças ao SEO, segundo relatório da empresa americana de comunicação BrightEdge.
Por isso, ela pode ser vista como uma boa alternativa para manter a marca forte pelo resto deste ano e se preparar para qualquer adversidade futura. “Com uma estratégia de SEO forte, você pode sustentar o tráfego do site, mesmo se for forçado a reduzir temporariamente seu orçamento de marketing”, finaliza a matéria.
Leia o conteúdo completo em inglês no link.