COMUNICAÇÃO

Festival Geek reúne dubladores e youtubers em Brasília

geek prime
5° Festival Geek Prime no Pátio Brasil Shopping (Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil)

Neste ano, a principal atração do Festival Geek Prime é o ator japonês Takumi Tsutsui, que viveu o personagem protagonista da série Jiraiya: O Incrível Ninja

Dubladores, youtubers e quadrinistas nacionais e internacionais, além de jogadores e cosplayers, se reúnem nesta semana em Brasília, no 5º Festival Geek Prime. A convenção vai até domingo, 17, na área externa do Pátio Brasil Shopping, sempre das 10h às 22h.

Neste ano, a principal atração é o ator japonês Takumi Tsutsui, que viveu o personagem protagonista da série Jiraiya: O Incrível Ninja, produzida na década de 1980. Tsutsui se apresenta no sábado, 16.

Além do ator, a convenção recebe os dubladores Guilherme Briggs, de Toy Story, e Wendel Bezerra, de Bob Esponja e Dragon Ball Z, e que também interpreta Buddy Valastro, confeiteiro e apresentador do programa ‘Cake Boss’. Briggs se apresenta nesta quinta-feira, 14, e Bezerra no sábado, 16. Wendel Bezerra fará palestra sobre a carreira e o mercado de trabalho para dublagem.

Além das atrações, a convenção contará com palco da seletiva de World Cosplay Summit (WCS), em que mais de 70 países competem pelo título de melhor fantasia do mundo.

O festival tem uma proposta de imersão cultural e histórica, levando atrações para crianças, jovens e adultos. “Aqui você tem o dublador do Ben 10 e ao mesmo tempo você tem o Jiraiya. Só quem viu o Jiraiya é de 30 anos para cima”, disse o produtor do Geek Prime, Mário Teles. A produção do evento espera receber cerca de mil pessoas por dia.

*Edição: Estagiária sob supervisão da editora Denise Griesinger;

*Julia Buonafina;

Leia mais:

Escrever sobre videogames não é fácil – por Pedro Zambarda

10 sites para acompanhar novidades sobre a cena brasileira de games

SOBRE O AUTOR

Agência Brasil

Agência Brasil

Agência pública de notícias criada em 1989, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobras). Em 2007, com a criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que incorporou a Radiobras, passou a integrar o sistema público de comunicação.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR