CARREIRA

Fiam-Faam realiza processo para Mestrado em Jornalismo

fiam-faam - mestrado profissional em jornalismo
(Imagem: reprodução)

Centro universitário está com edital aberto para formar novas turmas de seu mestrado profissional em jornalismo. Fiam-Faam informa que primeiros colocados receberão bolsas

O Centro Universitário Fiam-Faam está em busca de formar mestres na área da comunicação. Até 3 de agosto, a instituição de ensino baseada em São Paulo receberá inscrições para as novas turmas do seu programa de Mestrado Profissional em Jornalismo. Com duração de 24 meses e com conteúdo aplicado ao mercado – em vez de se restringir ao meio acadêmico – o curso disponibilizará duas linhas de pesquisa. Os alunos terão de optar entre “Linguagens Jornalísticas e Tecnologias” e “Jornalismo e Mercado de Trabalho”.

Com o início das aulas previsto para 20 de agosto, o edital divulgado pela Fiam-Faam ressalta que busca-se o preenchimento de seis vagas. O Mestrado Profissional em Jornalismo tem como público-alvo os jornalistas brasileiros. Além deles, serão aceitos profissionais da iniciativa privada, servidores públicos, professores e graduados em outras áreas, mas que queiram “aprofundar conhecimentos em jornalismo à luz das práticas profissionais”. Ao se inscrever, o candidato deve pagar a taxa no valor de R$ 150,00.

Bolsas

O edital do Mestrado Profissional em Jornalismo não informa se há limite para concessões de bolsas parciais e integrais. O documento registra, contudo, que ela seguirá as políticas previstas para o curso. De acordo com o material, quem no processo seletivo registrar 9 (ou mais) como nota terá direito a 100% da bolsa. Os que tiverem nota maior que 8 serão agraciados com 50% do valor. A Fiam-Faam reforça que os benefícios terão duração de 24 meses (período de duração do curso de pós-graduação).

Processo seletivo

O processo seletivo será dividido em duas fases. A primeira, agendada para 4 de agosto, contará com prova dissertativa sobre conhecimentos específicos. No mesmo dia, o candidato realizará teste de “conhecimento de língua estrangeira instrumental”, sendo que poderá escolher entre espanhol e inglês. Três dias depois ocorrerá a segunda etapa, com entrevista. Nesta parte, os inscritos serão analisados por banca composta pelos professores do curso.

Mestrado Profissional em Jornalismo

Inscrições
http://portal.fiamfaam.br/mestrado/jornalismo/

Edital
http://portal.fiamfaam.br/wp-content/uploads/2018/05/Edital-Jornalismo.pdf

Bolsas
http://portal.fiamfaam.br/wp-content/uploads/2017/12/Descritivo_Bolsas_FMU_FIAM_FAAM_Mestrado-2.pdf

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Notícias Corporativas