Audiência

Flamengo é campeão do Ibope na TV paga

O Flamengo terminou o ano passado sem conquistar a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores da América. O time carioca, no entanto, foi “campeão” fora das quatro linhas. O Rubro-Negro foi protagonista das maiores audiências da TV por assinatura do país em 2021.

Leia mais:

De acordo com os dados obtidos pelo jornalista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, junto ao Kantar Media Ibope, as cinco atrações com maiores público na televisão por assinatura do Brasil no decorrer dos últimos 12 meses tiveram três pontos em comum. Primeiro: foram jogos de futebol. Segundo: confrontos da Libertadores. E por fim: todas as partidas em questão envolveram o clube flamenguista.

Com o domínio do Flamengo no ranking de audiência, quem também se deu bem foi o Fox Sports. Afinal, o canal mantido pela Disney exibiu os jogos da última temporada da Taça Libertadores com exclusividade para o mercado da televisão fechada do país — com o SBT sendo o detentor dos direitos da competição na TV aberta.

Na lista revelada há duas semanas por Gabriel Vaquer. chama a atenção o fato de a final da Libertadores aparecer fora do pódio. O jogo, em que o time carioca foi superado pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 1, ficou apenas com o quarto lugar. Realizadas em setembro, as duas partidas da semifinal do torneio, quando o Flamengo encarou o Barcelona de Guayquil (Equador), ocuparam o topo.

Flamengo e as 5 maiores audiência da TV por assinatura em 2021

Confira, abaixo, os jogos que foram os eventos mais assistidos na televisão paga no Brasil no consolidado do ano passado (a pontuação é referente ao Painel Nacional de Televisão definido pelo Ibope):

  1. Flamengo X Barcelona (Equador) — 14,4 pontos — 22 de setembro;
  2. Flamengo X Barcelona (Equador) — 14,1 pontos — 29 de setembro;
  3. Flamengo X Olímpia (Paraguai) — 12,4 pontos — 11 de agosto;
  4. Flamengo X Palmeiras — 12,3 pontos — 27 de novembro;
  5. Flamengo X Defensa & Justicia (Argentina) — 12,2 pontos — 21 de julho.
Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago