Audiência

Flamengo é campeão do Ibope na TV paga

O Flamengo terminou o ano passado sem conquistar a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores da América. O time carioca, no entanto, foi “campeão” fora das quatro linhas. O Rubro-Negro foi protagonista das maiores audiências da TV por assinatura do país em 2021.

Leia mais:

De acordo com os dados obtidos pelo jornalista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, junto ao Kantar Media Ibope, as cinco atrações com maiores público na televisão por assinatura do Brasil no decorrer dos últimos 12 meses tiveram três pontos em comum. Primeiro: foram jogos de futebol. Segundo: confrontos da Libertadores. E por fim: todas as partidas em questão envolveram o clube flamenguista.

Com o domínio do Flamengo no ranking de audiência, quem também se deu bem foi o Fox Sports. Afinal, o canal mantido pela Disney exibiu os jogos da última temporada da Taça Libertadores com exclusividade para o mercado da televisão fechada do país — com o SBT sendo o detentor dos direitos da competição na TV aberta.

Na lista revelada há duas semanas por Gabriel Vaquer. chama a atenção o fato de a final da Libertadores aparecer fora do pódio. O jogo, em que o time carioca foi superado pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 1, ficou apenas com o quarto lugar. Realizadas em setembro, as duas partidas da semifinal do torneio, quando o Flamengo encarou o Barcelona de Guayquil (Equador), ocuparam o topo.

Flamengo e as 5 maiores audiência da TV por assinatura em 2021

Confira, abaixo, os jogos que foram os eventos mais assistidos na televisão paga no Brasil no consolidado do ano passado (a pontuação é referente ao Painel Nacional de Televisão definido pelo Ibope):

  1. Flamengo X Barcelona (Equador) — 14,4 pontos — 22 de setembro;
  2. Flamengo X Barcelona (Equador) — 14,1 pontos — 29 de setembro;
  3. Flamengo X Olímpia (Paraguai) — 12,4 pontos — 11 de agosto;
  4. Flamengo X Palmeiras — 12,3 pontos — 27 de novembro;
  5. Flamengo X Defensa & Justicia (Argentina) — 12,2 pontos — 21 de julho.
Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Yungas lança podcast sobre inovação no varejo nacional

CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…

13 horas ago

Estudos abordam desafios vividos por produtores de pirarucu

José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…

13 horas ago

Thales expande as ofertas de plataforma de segurança de dados como serviço da CipherTrust

A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…

13 horas ago

Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento

Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido

13 horas ago

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago