Portal Comunique-se

Florianópolis recebe seminário sobre cobertura de crises humanitárias

nutra brasil - topo mega banner

Auditório do Sesc Prainha, em Florianópolis, servirá de palco do “Comunicando Crises Humanitárias – como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias”. Evento gratuito será realizado na manhã de sábado, 30 de novembro

Organização internacional sem fins lucrativos, a Médicos Sem Fronteiras (MSF) se prepara para realizar mais um evento. Das 8h30 às 13 de sábado, 30 de novembro, a entidade será a responsável pelo “Comunicando Crises Humanitárias – como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias”. Gratuito e com inscrições disponíveis até quinta, 28, o seminário ocorrerá no auditório do Sesc Prainha, em Florianópolis.

Leia mais:

Como o nome sugere, o evento terá por objetivo principal discutir questões humanitárias na imprensa. Para isso, a equipe de comunicação da MSF no Brasil destaca que o encontro gratuito tem como público-alvo profissionais do jornalismo. Estudantes de cursos de comunicação social (jornalismo, publicidade, rádio & TV), cinema e relações Internacionais também serão bem-vindos no evento que contará com talk show, palestras e debates.

“O seminário traz informações sobre a comunicação que MSF desenvolve há quase meio século das principais crises humanitárias onde atua, exibe vídeos de depoimento de jornalistas que cobriram episódios marcantes em campo, e oferece uma oportunidade de bate-papo com profissionais de ajuda humanitária que viveram essas experiências de perto”. Anuncia a MSF sobre o evento “Comunicando Crises Humanitárias – como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias”.

Confira a programação do seminário:

  1. 8h30
    Credenciamento
  2. 9h
    Comunicando Crises Humanitárias
    Palestrante: Equipe de Médicos Sem Fronteiras.
  3. 10h
    Vídeos com bastidores da reportagem
    Exibição de vídeos que trazem depoimentos de jornalistas que estiveram em campo:
    -Patricia Campos Mello relata como foi a cobertura da epidemia de Ebola em Serra Leoa.
    -Sônia Bridi conta os bastidores da reportagem do Fantástico num campo de refugiados em Uganda.
  4. 11h
    Intervalo
    Na pausa das atividades, MSF disponibiliza óculos de realidade virtual aos participantes com quatro contextos onde MSF atua.
  5. 11h30
    Talk-show com MSF
    Jornalista convidado conduz uma entrevista com profissionais de MSF que trabalharam com crises humanitárias na África e Ásia.
    Participantes:
    -Marina Barardi, enfermeira pediátrica de MSF.
    -Mario Braga, logístico de MSF.
    -O público poderá fazer perguntas e entrevistas com todos os convidados.
  6. 12h30
    Sorteio de brindes e encerramento

Serviço:

O quê?
Seminário “Comunicando Crises Humanitárias – como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias”

Quando?
30 de novembro (sábado), das 8h30 às 13h

Como participar?
Inscrições GRATUITAS pelo site do evento

Onde?
Auditório do Sesc Prainha
(Travessa Siryaco Atherino, 100, Centro – Florianópolis/SC)

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner