Folha abre inscrições para treinamento em jornalismo cultural

Jornal paulistano está com mais um programa com inscrições abertas. Equipe da Folha de S. Paulo se prepara para realizar treinamento em jornalismo cultural

A Folha de S. Paulo está em busca de formar turma para seu mais novo projeto. Trata-se da primeira edição do treinamento em jornalismo cultural. Com duração de seis semanas e com status de curso livre, o programa está agendado para ser realizado, na sede do jornal na capital paulista, de 29 de outubro a 7 de dezembro. Os encontros serão das 17h às 22h.

“Durante o curso, os participantes terão aulas de técnicas jornalísticas e história da crítica. Além disso, realizarão um projeto final, que será publicado no jornal”, informa a equipe do conglomerado de mídia por meio de postagem no blog Novo em Folha. O treinamento em jornalismo cultural é realizado graças ao patrocínio da Philip Morris.

Mesmo sinalizando que o treinamento não se trata de estágio e nem terá remuneração, os responsáveis pelo programa voltado ao jornalismo cultural demonstram que não aprovarão qualquer perfil. Será necessário se sair bem em prova online, que terá perguntas de inglês, português e conhecimentos gerais. Sobre custos, a empresa de comunicação conta que apenas oferecerá hospedagem aos participantes de fora da região metropolitana de São Paulo.

Como se inscrever?

A inscrição para o treinamento em jornalismo cultural da Folha de S. Paulo se dará de forma 100% online. Os interessados têm até o domingo, 30 de setembro, para se registrar na página de programas de trainee do veículo de comunicação. A equipe da empresa de comunicação reforça que o programa é reservado a “formação universitária em qualquer área”. A inscrição virtual será efetuada sem custo algum ao candidato — ela é totalmente gratuita.

Mais notícias de ‘Carreira’

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

19 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago