A Folha de S. Paulo está em busca de formar turma para seu mais novo projeto. Trata-se da primeira edição do treinamento em jornalismo cultural. Com duração de seis semanas e com status de curso livre, o programa está agendado para ser realizado, na sede do jornal na capital paulista, de 29 de outubro a 7 de dezembro. Os encontros serão das 17h às 22h.
“Durante o curso, os participantes terão aulas de técnicas jornalísticas e história da crítica. Além disso, realizarão um projeto final, que será publicado no jornal”, informa a equipe do conglomerado de mídia por meio de postagem no blog Novo em Folha. O treinamento em jornalismo cultural é realizado graças ao patrocínio da Philip Morris.
Mesmo sinalizando que o treinamento não se trata de estágio e nem terá remuneração, os responsáveis pelo programa voltado ao jornalismo cultural demonstram que não aprovarão qualquer perfil. Será necessário se sair bem em prova online, que terá perguntas de inglês, português e conhecimentos gerais. Sobre custos, a empresa de comunicação conta que apenas oferecerá hospedagem aos participantes de fora da região metropolitana de São Paulo.
A inscrição para o treinamento em jornalismo cultural da Folha de S. Paulo se dará de forma 100% online. Os interessados têm até o domingo, 30 de setembro, para se registrar na página de programas de trainee do veículo de comunicação. A equipe da empresa de comunicação reforça que o programa é reservado a “formação universitária em qualquer área”. A inscrição virtual será efetuada sem custo algum ao candidato — ela é totalmente gratuita.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente