Comunicação

Jornal “dá um passo ao futuro”: encerra a versão impressa

Mais um projeto com décadas de história na mídia brasileira resolveu deixar a comunicação em papel de lado para investir 100% na produção de conteúdo no ambiente online. Dessa forma, a derradeira edição impressa da Folha da Região, de Araçatuba (SP), circulou no último domingo, 1º de agosto.

Leia mais:

Ao avisar da novidade que começou a valer nesta segunda-feira, 2, a direção do veículo de comunicação definiu a estratégia como “passo ao futuro”. Nesse sentido, a publicação valorizou feitos realizados desde junho de 1972, quando chegou ao mercado editorial do interior paulista. Destacou, por exemplo, ter sido um dos primeiros de São Paulo a utilizar cores diariamente e a apostar na internet – ambas as ações implementadas na década de 1990.

Consonância com a tendência mundial no mundo das comunicações

“O jornal se torna digital para que o leitor continue sendo o primeiro a saber do que acontece em seu bairro, em sua cidade e em todo o mundo. Em consonância com a tendência mundial no mundo das comunicações, a Folha passa a apresentar um conteúdo mais robusto e imediato por meio do seu portal e ainda oferecerá o tradicional jornal diário de forma digital”, avisou a equipe da Folha da Região que, com o impresso, chegava às bancas de Araçatuba e outros 41 municípios do estado de São Paulo.

Versão impressa da Folha da Região pode voltar?

Diferentemente do comunicado publicado em seu portal e na edição em papel do último domingo, mensagem destinada aos assinantes avisa que há a possibilidade de a Folha da Região voltar a ser impressa. No material ao qual a reportagem do Portal Comunique-se, fala-se em “pandemia e seus reflexos no mercado de jornais” ao anunciar a mudança. O termo encerramento, no entanto, não aparece. No lugar, surge a palavra “suspensas” ao se referir às edições impressas. Suspensão essa adotada “por tempo indeterminado”, mas que pode ser interrompida caso o “cenário mude”.

De acordo com o Comunique-se 360, solução de mailing imprensa do Grupo Comunique-se, a edição impressa da Folha da Região de Araçatuba tinha tiragem de 8 mil exemplares, que circulavam seis vezes por semana (só não tinha versão em papel às segundas-feiras).

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

13 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago