Comunicação

Jornal “dá um passo ao futuro”: encerra a versão impressa

Mais um projeto com décadas de história na mídia brasileira resolveu deixar a comunicação em papel de lado para investir 100% na produção de conteúdo no ambiente online. Dessa forma, a derradeira edição impressa da Folha da Região, de Araçatuba (SP), circulou no último domingo, 1º de agosto.

Leia mais:

Ao avisar da novidade que começou a valer nesta segunda-feira, 2, a direção do veículo de comunicação definiu a estratégia como “passo ao futuro”. Nesse sentido, a publicação valorizou feitos realizados desde junho de 1972, quando chegou ao mercado editorial do interior paulista. Destacou, por exemplo, ter sido um dos primeiros de São Paulo a utilizar cores diariamente e a apostar na internet – ambas as ações implementadas na década de 1990.

Consonância com a tendência mundial no mundo das comunicações

“O jornal se torna digital para que o leitor continue sendo o primeiro a saber do que acontece em seu bairro, em sua cidade e em todo o mundo. Em consonância com a tendência mundial no mundo das comunicações, a Folha passa a apresentar um conteúdo mais robusto e imediato por meio do seu portal e ainda oferecerá o tradicional jornal diário de forma digital”, avisou a equipe da Folha da Região que, com o impresso, chegava às bancas de Araçatuba e outros 41 municípios do estado de São Paulo.

Versão impressa da Folha da Região pode voltar?

Diferentemente do comunicado publicado em seu portal e na edição em papel do último domingo, mensagem destinada aos assinantes avisa que há a possibilidade de a Folha da Região voltar a ser impressa. No material ao qual a reportagem do Portal Comunique-se, fala-se em “pandemia e seus reflexos no mercado de jornais” ao anunciar a mudança. O termo encerramento, no entanto, não aparece. No lugar, surge a palavra “suspensas” ao se referir às edições impressas. Suspensão essa adotada “por tempo indeterminado”, mas que pode ser interrompida caso o “cenário mude”.

De acordo com o Comunique-se 360, solução de mailing imprensa do Grupo Comunique-se, a edição impressa da Folha da Região de Araçatuba tinha tiragem de 8 mil exemplares, que circulavam seis vezes por semana (só não tinha versão em papel às segundas-feiras).

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Condutor Legal passa a se chamar Flow Multas em nova fase

A mudança reflete um novo momento da marca, mais moderna, tecnológica e alinhada com a…

22 horas ago

PRD Therapeutics anuncia início do primeiro estudo em seres humanos para PRD001

A PRD Therapeutics, Inc., uma empresa em estágio clínico com foco em desenvolver novos reguladores…

22 horas ago

Tecnologia pode impulsionar aprendizado durante as férias

O tempo de tela de qualidade motiva os alunos a manterem o cérebro ativo durante…

22 horas ago

Aporte reforça digitalização do food service no Brasil

Com projeção de crescimento médio anual de 7% até 2029, o mercado de Food Service…

22 horas ago

Prestex, Senai e LATAM Cargo oferecem imersão em Logística

Prestex investe para oferecer experiência prática na formação dos novos profissionais, com cases reais da…

22 horas ago

Por economia, produtos recarregáveis ganham força no mercado

Mercado global deve atingir US$ 150 bi até 2030; pilhas e baterias recarregáveis oferecem custo-benefício e menor…

22 horas ago