Fórmula 1 deixa a Band na vice-liderança do Ibope

Competição de automobilismo eleva audiência da emissora

O segundo grande prêmio (GP) da atual temporada da Fórmula 1 rendeu bons frutos para a TV Bandeirantes no quesito audiência. Com a transmissão da prova automobilística na manhã de domingo, 18, a emissora empatou com o SBT e só viu a Globo na sua frente no Ibope aferido na Região Metropolitana de São Paulo, principal área comercial do país para o mercado publicitário.

Leia mais:

Com o GP da Itália, realizado em Ímola das 10h às 12h, a Band registrou média de 4,3 pontos no Ibope. Além disso, alcançou pico de 6 pontos. Com o enlatado ‘Notícias Impressionantes’ e parte do ‘Domingo Legal’, o SBT teve a mesma média de audiência em São Paulo durante o horário. Líder, a Rede Globo exibiu mais uma edição do ‘Esporte Espetacular’ e marcou 7,2 pontos.

Conforme destacado pelo jornalista Gabriel Vaquer em seu blog no portal UOL, os dados ainda são prévios, podendo sofrer ajustes pelo próprio instituto de pesquisas.

Audiência e publicidade

Novo detentor dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, o Grupo Bandeirantes de Comunicação tem colhido bons frutos. No primeiro GP da temporada, do Bahrein, a Band elevou a sua audiência. Além disso, a decisão de investir na principal competição de automobilismo do mundo tem atraído anunciantes. A emissora já contava com a operadora Claro e, no último fim de semana, acertou contrato de publicidade com a Philco, marca de eletroeletrônicos.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago