PAUTAS & NOTAS

Novidades na blogosfera e promoções na Globo e em O Antagonista

pautas e notas - blogs e promoções
Imagem: Canva

Estadão e G1 investem em blogs, enquanto jornalistas conquistam reconhecimento no site O Antagonista e na Rede Globo

As últimas semanas contaram com lançamentos de blogs no site do Estadão e no G1, o portal de notícias da Rede Globo. Novidades essas que envolvem a história do extinto Jornal da Tarde e o trabalho analítico de Octavio Guedes. Respectivamente em O Antagonista e na Rede Globo de Televisão, Diego Amorim e Roberto Kovalick foram promovidos e, assim, passaram a desempenhar funções de liderança.

Resgate do JT

Veículo de comunicação mantido pelo Grupo Estado de 1966 a 2012, o Jornal da Tarde voltou a ser lembrado, ao menos na internet. Desde a última semana, histórias registradas pelo impresso são — e serão — lembradas em blog no portal do Estadão. A primeira pauta relembrada foi da edição de estreia, em janeiro de 1966, que destacou o casamento do Rei Pelé.

Octavio Guedes no G1

Comentarista da GloboNews, Octavio Guedes assumiu mais uma função no Grupo Globo. Agora, ele integra o time de blogueiros do G1. No portal, o jornalista, que já foi âncora da CBN e diretor de redação do jornal Extra, tem apresentado informações e análises a respeito da política. Nesta semana, destacou, por exemplo, que Jairinho (vereador carioca preso sob suspeita de ter espancado até a morte o enteado de quatro anos) deve ter seu mandato cassado em até 60 dias.

Diego Amorim promovido

O jornalista Diego Amorim não é mais repórter do site O Antagonista. Isso porque foi promovido. Por meio de postagem no Twitter, destacou que assumiu o cargo de chefe de redação em Brasília, reportando-se diretamente ao diretor Claudio Dantas. Além da mais nova função, ele segue à frente do ‘Boletim A+’, programa diário transmitido no canal da marca no YouTube.

Roberto Kovalick: apresentador e editor-chefe

Quem também passou a acumular funções foi o premiado Roberto Kovalick na Rede Globo de Televisão. Vencedor do Prêmio Comunique-se 2012 como correspondente internacional, ele passou a ser o editor-chefe do ‘Hora 1 da Notícia’, noticiário que já conta com a sua apresentação. A informação sobre ele foi divulgada primeiramente pela coluna de Flavio Ricco no R7.com.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

COMENTAR

COMENTAR