COMUNICAÇÃO

Fox Sports renova direitos de transmissão da Libertadores

taca libertadores - fox sports - conmebol - trofeu
O troféu da Libertadores (Imagem: reprodução)

Emissora seguirá sendo “a casa” do torneio de futebol no Brasil e em outros países da América Latina. Novo acordo da Fox Sports para a exibição da Copa Libertadores será válido até a edição de 2022

Em meios ao caos e confusões, que culminaram no adiamento da final da edição deste ano, a Libertadores demonstra organização fora do campo. Enquanto o público segue sem saber se o campeão deste ano será Boca Juniors ou River Plate, a Confederação Sul-America nade Futebol (Conmebol) renova parceria com grupo de comunicação. Na última semana, a Fox Sports Latin America anunciou: acertou com a entidade a aquisição para transmitir os jogos do torneio até 2022. O acordo inclui o Brasil.

A nova parceria entre Fox Sports e Conmebol será válido de 2019 a 2022. No período, o conglomerado de mídia terá o direito de exibição multipltaforma da Taça Libertadores. O público do Brasil, por exemplo, poderá acompanhar as partidas na TV por assinatura (canais 1 e 2), pelo site foxsports.com.br e pelo aplicativo exclusivo da empresa. Com a sua divisão “sports”, o grupo Fox atua em outros 18 países da América Latina. Ao todo, segundo a corporação, mais de 61 milhões de residências são atendidas na região.

mailing-imprensa-cse
Anúncio

Vice-presidente sênio e chefe de comunicação da Fox Sports Brasil, Eduardo Zebini valoriza a parceria que a emissora tem mantido com o público quando o assunto é a cobertura do principal torneio de futebol do continente. “Os torcedores brasileiros já sabem que a casa da competição é aqui na Fox Sports. Trabalhamos muito para oferecer ao público as melhores transmissões e a cobertura mais completa do torneio. Seguiremos nos próximos anos levando todas as emoções da maior e melhor competição da América do Sul”, afirma o executivo. “É uma alegria muito grande continuar transmitindo e cobrindo a Copa Conmebol Libertadores”, complementa.

Cobertura in loco

Indo ao encontro do discurso de Zebini, a Fox Sports Brasil se preparou para a cobertura da final da Libertadores deste ano. Apesar da competição ser decidida por dois times argentinos, a direção local da emissora investiu para acompanhar tudo de perto. Equipe completa foi escalada para acompanhar diretamente de Buenos Aires os dois confrontos entre River Plata e Boca Juniors. Além de profissionais da técnica, o narrador Nivaldo Prieto, os comentaristas Paulo Vinícius Coelho e Edmundo Souza e o repórter Fernando Caetano estão há dias na capital dos hermanos. Agora, esperam a Conmebol marcar a nova data para a finalíssima da competição.

equipe da fox sports brasil - libertadores - final
Nivaldo Prieto, Fernando Caetano, PVC e Edmundo. Equipe do Fox Sports Brasil na Argentina. Boca ou River? Um dos dois será campeão da Copa Conmebol Libertadores 2018 (Imagem: reprodução/Instagram)

A cereja do bolo

A transmissão da Taça Libertadores funciona como “a cereja do bolo” na programação dos canais Fox Sports no Brasil. Além do torneio organizado pela Conmebol, a empresa detêm os direitos de outros torneios de futebol. Na TV por assinatura, exibe o Campeonato Alemão (Bundesliga), o Campeonato Argentino (Superliga), a Copa do Brasil e a UEFA Europe League. Fora as jornadas futebolísticas (e de outras modalidades), o Fox Sports mantém na grade atrações como ‘Central Fox’, ‘Fox Sports Rádio’ e ‘Expediente Futebol’.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR