COMUNICAÇÃO

“Fui pego de surpresa”, lamenta narrador dispensado pelo SporTV

jorge vinicius - sportv
O "avassalador" Jorge Vinícius estava há oito anos no "canal campeão" (Imagem: divulgação/SporTV)

Com experiências em emissoras de rádio do interior paulista e da cidade de São Paulo, Jorge Vinícius estava no SporTV há oito anos. Ele, que segue em busca de nova oportunidade, revela que não esperava deixar a emissora

O narrador Jorge Vinícius deixou a equipe do SporTV nesta semana. Ele estava na emissora do Grupo Globo há oito anos. Na segunda-feira, 20, o locutor esportivo foi informado a respeito de nova restruturação que está  sendo feita no “canal campeão”. Assim, foi informado a respeito do término do seu ciclo  no veículo.

Jorge Vinícius, também conhecido pela sigla JV e pelo apelido “Avassalador”,  tem grande experiência na narração esportiva. Ele começou  sua trajetória profissional no meio radiofônico. Vindo do interior de São Paulo, passou por emissoras das cidades de Ribeirão Preto e Sorocaba, onde reside com a família.

Antes de chegar ao SporTV, o “avassalador” Jorge Vinícius trabalhou em emissoras de rádio da cidade da capital paulista. Integrou os departamentos de esportes de estações como Gazeta, Record e Capital, que foi sua última experiência antes de ser recrutado pelo “canal campeão”.

No SporTV, JV narrou diversas competições de futebol. Também comandou as transmissões de outras modalidades. Com destaque para o seu trabalho na televisão por assinatura, foi, ainda, escalado por diversas vezes para ficar de “stand by” dos jogos conduzidos por Cléber Machado – preparado para narrar caso o sinal com o titular caísse.

Agora, Jorge Vinícius segue em busca de recolocação profissional. Seja na televisão ou em alguma emissora de rádio. Em seu perfil no Facebook, o locutor esportivo comentou o fim da parceria com o Grupo Globo. Revelou que não esperava deixar a empresa de comunicação neste momento. “Confesso que fui pego de surpresa. Mas repito: foi uma delícia trabalhar na Globo e com ótimos profissionais”, afirmou.

Confira o relato de JV sobre a saída do SporTV/Grupo Globo:

Amigos, gostaria de compartilhar com todos aqui que a partir de hoje não estou mais no Grupo Globo. O sonho durou 8 anos. Me realizei no SporTV. Saio devido a reestruturação que acontece desde o ano passado na emissora. Foi o lugar mais gostoso de trabalhar. Só tenho elogios ao Grupo Globo. Desde os chefes, amigos e demais profissionais que estiveram comigo ao longo dos últimos anos. Obrigado de coração, Globo. Vou em busca de novos desafios. Não é a primeira vez que passo por tudo isso. Confesso que fui pego de surpresa. Mas repito: foi uma delícia trabalhar na Globo e com ótimos profissionais. De coração, muito obrigado! Só aprendi, e muito! Agora estou na pista…rsrs É isso!

Abaixo, gol do Palmeiras narrado pelo “avassalador” JV. A transmissão é de 2009, quando ele estava na Rádio Record:

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, página que está no ar há mais de 10 anos. Apresentador da RIT TV e narrador esportivo do Portal Terra e da Enterplay TV. Proprietário da Cheni no Campo, empresa especializada em locução, narração esportiva e producão de eventos corporativos. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

COMENTAR

COMENTAR