Fundação Padre Anchieta anunciou vagas de trabalho para comunicadores em diversas áreas. As inscrições devem ser realizadas por meio do site
A Fundação Padre Anchieta anunciou 18 vagas de trabalho para jornalistas em diversas áreas. A empresa é mantenedora da TV Cultura, rádios Cultura FM e Cultura Brasil, MultiCultura Educação, Univesp TV e TV Ra Tim Bum! As vagas, que são para trabalhar em São Paulo, foram divulgadas por meio do site da entidade. O período de inscrições vai até 7 de janeiro.
Veja as oportunidades de trabalho:
Editor Assistente – 1 vaga
Nesta vaga, o contratado responderá pela adequação da linguagem técnica utilizada na catalogação e arquivamento de conteúdos de produção e jornalismo, participará de pesquisa de material a ser utilizado nos programas e reportagens jornalísticas, além de trabalhar com conjunto com as equipes de catalogação na elaboração de conteúdos solicitadas, analisando e checando dados e informações. A função exige ensino superior completo em jornalismo, editoração, produção editorial ou letras. A carga de trabalho é de 44 horas semanais.
Pauteiro – 4 vagas
Os profissionais que ocuparem este posto serão responsáveis por coletar informações sob orientação do coordenador de pauta, por meio de assessorias, consultas em jornais, revistas e outras mídias para levantamento de notícias e a viabilização na produção de reportagens. Os requisitos da oportunidade são experiência em redações de jornalismo televisivo, agilidade, comprometimento, atualização constante, discernimento, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe e resistência a pressão. É exigida formação superior completa em jornalismo e o trabalho é de 30 horas semanais.
Repórter – 10 vagas
Os 10 profissionais contratados realizarão reportagens para telejornais e programas jornalísticos e serão responsáveis por verificar e levantar informações, checando e investigando assuntos nos locais onde estão acontecendo. Além disso, irão elaborar roteiros, editar matérias gravadas e preparar relatórios após as produções realizadas. A carga horária é de 30 horas semanais.
Para esta oportunidade, o profissional interessado deve ter experiência comprovada em reportagens de conhecimentos gerais e entregar, na primeira fase do processo seletivo, um DVD com duas matérias feitas realizadas por ele. Serão consideradas apenas candidaturas de profissionais formados em comunicação social com habilitação em Jornalismo.
Assistente de Conteúdo – 1 vaga
No cargo de assistente de conteúdo, o profissional responderá pela elaboração do conteúdo dos programas de TV e jornalismo da fundação, analisando o teor dos textos bem como as imagens a serem utilizadas. Além disso, checará informações, assistindo aos programas e reportagens a fim de informar conforme os padrões estabelecidos pela empresa.
Os requisitos para esta oportunidade são experiência nas atividades descritas acima e conhecimento de procedimentos de gravação. É necessário ensino superior completo em comunicação social. O profissional trabalhará 44 horas semanais.
Assistente de Mídia – 1 vaga
O profissional contratado pela Fundação Padre Anchieta será responsável pela publicação de vídeos e conteúdos nas diversas mídias conforme aprovados pela área. Ele também organizará os vídeos e conteúdos a serem publicados no portal, na web e outras mídias digitais, checando a disponibilização bem como a programação diária. Além disso, deverá atender as solicitações das áreas de produção e jornalismo dentro dos padrões utilizados pela empresa e chefia imediata.
É necessário conhecimento avançado de informática, internet e mídias sociais, de captação e edição de vídeo em sistemas não-lineares, entendimento básico de métricas digitais e usabilidade. Serão aceitos candidatos com superior completo ou cursando a partir do 3º ano em comunicação social. Vale profissionais graduados em Rádio & TV, Multimeios, Imagem & Som, Publicidade & Propaganda, Marketing, Jornalismo ou Audiovisual. A carga horária é de 44 horas semanais.
Estágio em Jornalismo – 1 vaga
A última vaga anunciada pela Fundação Padre Anchieta é de estágio em jornalismo. Processo este reservado para universitários a partir do 4º semestre, cursando período noturno. O estudante contratado será responsável por tarefas como redigir textos jornalísticos para internet, conduzir atualização de dados, fazer editoração eletrônica de textos e conduzir suporte de informações para as diversas produções da entidade. O valor da bolsa auxílio é de R$ 937,00. Os benefícios são vale transporte e vale refeição. A carga horária é de seis horas diárias.
Os interessados devem realizar cadastro por meio do site da entidade, clicando na vaga desejada. Na plataforma, estão disponíveis outros detalhes sobre as oportunidades de trabalho. A entidade informa, ainda, que não são aceitos currículos via e-mail, apenas inscritos por meio do endereço eletrônico.