CARREIRA COMUNICAÇÃO

Unesco abre inscrições para prêmio de liberdade de imprensa

liberdade de imprensa - premio - unesco
(Imagem: Divulgação)

A premiação ocorre anualmente no dia 3 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Ao ganhador, são concedidos US$ 25 mil

Jornalistas, organizações ou instituições que tenham realizado contribuição notável para a liberdade de imprensa podem ser indicados a concorrer à edição de 2018 do Prêmio Guillermo Cano de Liberdade de Imprensa, promovido pela Unesco.

As inscrições vão até 15 de fevereiro de 2018. Apenas governos dos Estados membros da ONU e organizações não governamentais (regionais ou internacionais) que atuem no campo do jornalismo e da liberdade de expressão podem fazer a indicação. Não é possível indicar a si mesmo.

O prêmio é voltado especialmente a pessoas ou organizações que atuaram em regiões sob situação de risco. A premiação ocorre anualmente no dia 3 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Ao ganhador, são concedidos US$ 25 mil.

Para se inscrever, é preciso preencher este formulário e enviá-lo para o e-mail s.coudray@unesco.org ou pelo correio à França (para ver o endereço, clique aqui). Os candidatos podem responder ao formulário em inglês ou em francês.

O prêmio foi criado pela Unesco em 1997 em homenagem ao jornalista colombiano Guillermo Cano, que onze anos antes fora assassinado por narcotraficantes em razão de seu trabalho como diretor do jornal El Espectador.

Mais informações podem ser lidas no regulamento. Também é possível saber mais sobre o prêmio no site da Unesco.

Serviço

Inscrições abertas para o Prêmio Guillermo Cano de Liberdade de Imprensa Mundial.

Até 15 de fevereiro de 2018.

Envie sua inscrição para o e-mail s.coudray@unesco.org.

Leia mais:

Instituto oferece bolsas para viagens a congressos de jornalismo

Organização financia projetos de jornalismo investigativo

SOBRE O AUTOR

Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

2 Comentários

COMENTAR