Futebol feminino garante liderança na TV

Jogo da seleção brasileira foi exibida por Rede Globo e SporTV. Futebol feminino alcançou bons números na TV — tanto na aberta quanto na fechada

Para tristeza do seu Orlindo e da dona Vanda, pais deste editor, o ‘Globo Rural’ teve edição reduzida no último domingo, 10. Isso porque, no horário, a direção da Rede Globo decidiu exibir — ao vivo — um amistoso de futebol feminina. A mudança na grade não agradou o casal, mas caiu no gosto popular. A partida em que a seleção brasileira foi derrotada pela equipe chinesa nos pênaltis rendeu bons índices de audiência à emissora da TV aberta. O mesmo ocorreu com o SporTV. O veículo da Globosat foi responsável por transmitir o confronto para o público da televisão por assinatura.

Leia mais:

Informação do site Notícias da TV destaca que o futebol feminino fez a Rede Globo se manter à frente de suas principais concorrentes na briga pelo Ibope: Record TV e SBT. Mais do que ficar no primeiro lugar no Ibope, o jogo da seleção brasileira conquistou mais telespectadores do que outras produções do canal global. Na praça Grande São Paulo, a atração esportiva registrou média de 11,4 pontos de média. Superou, assim, o ‘Esporte Espetacular’ e o ‘Popstar’. Os programas tiveram, respectivamente, média de 11,2 e 11 pontos, de acordo com a aferição do Ibope.

O espaço para o futebol feminino também foi sucesso na TV fechada. Detentor dos direitos de transmissão da partida para a televisão por assinatura do país, o SporTV também exibiu Brasil X China. Assim como a Globo, o “canal campeão” assumiu a liderança do Ibope durante a transmissão do amistoso que contou com a presença da Rainha Marta. Ao garantir que obteve números com exclusividade, o site Observatório da Televisão pontua que a emissora do Grupo Globo liderou não apenas no segmento desportivo — no qual conseguiu 51% de share –, mas entre todo o line up da TV paga.

Tendência

“Desde a Copa do Mundo, realizada na França em junho e julho de 2019, o interesse pelo futebol feminino explodiu de vez no Brasil. A final do Campeonato Brasileiro entre Ferroviária e Corinthians, por exemplo, chegou a atingir pico de 6 pontos para Band e o terceiro lugar por 20 minutos. O dado é excelente para os padrões da emissora paulista”, reforça Gabriel Vaquer em sua matéria para o Observatório da Televisão.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Estados Unidos, China e Reino Unido lideram o ranking mundial de adoção de IA segundo a Global AI Vibrancy Tool do HAI

A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…

9 horas ago

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

9 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

9 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

9 horas ago