COMUNICAÇÃO

Galileu cria petição para levar terraplanistas ao espaço

capa-galileu-dezembro

Revista da Editora Globo, Galileu de dezembro defende o conhecimento, lança hashtag #lutepelaciência e petição para levar terraplanistas ao espaço

Lute pela ciência. É com esse apelo que a revista Galileu divulga petição para chamar a atenção de Elon Musk, Jeff Bezos e Richard Branson, os três maiores empresários do ramo espacial da atualidade. O propósito? Conseguir assentos nas espaçonaves para os chamados terraplanistas, ou seja, pessoas que em pleno 2017 acreditam que a Terra é plana. “Há dois anos, senão menos, daríamos risada ao pensar em uma reportagem que explicasse que a Terra não é plana, tamanho o absurdo desse questionamento. Hoje temos certeza da necessidade dessa matéria”, afirma a editora-chefe da revista, Giuliana de Toledo.

A reportagem de capa da Galileu deste mês fala exatamente sobre isso. De acordo com a editora-chefe, o impresso da Editora Globo apresenta reportagem de André Jorge de Oliveira, que conversou com alguns dos mais destacados cientistas do Brasil para coletar bons argumentos para refutar os mitos de que a Terra não é redonda. Integram a lista o biólogo e paleontólogo Pirula, o imunologista Jorge Kalil, o físico Marcelo Gleiser, a física Marcia Barbosa, o chefe do departamento de Física Aplicada da USP, Paulo Artaxo, e o engenheiro João Oliveira, vice-presidente da ABC (Academia Brasileira de Ciências). No conteúdo produzido no site e nas redes sociais da Galileu, a hashtag #lutepelaciência acompanhará as matérias relacionadas ao tema.

A petição online criada no Change tem como título “Bilionários, façam um favor à humanidade: lancem um terraplanista ao espaço!”. “É inacreditável, inaceitável que tenhamos chegado ao final do ano de 2017 e um número tristemente grande de seres humanos acredite piamente que a Terra é plana. (…) Vamos todos lutar pela ciência e, se possível alcançar as estrelas, deixar a ignorância para atrás!”, afirmam os organizadores na descrição. Para contribuir com assinaturas, acesse este link.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas