COMUNICAÇÃO

Campanha usa clássicos do rock para alertar sobre relacionamentos abusivos

classicos do rock - relacionamento abusivo
(Imagem: Divulgação)

A campanha da emissora utiliza clássicos do rock como Every Breath You Take (The Police) e Meu Erro (Paralamas do Sucesso)

A rádio 91 Rock e a Master Comunicação lançaram campanha que usa clássicos do rock para alertar o público sobre os relacionamentos abusivos. A ação foi apresentada pela emissora no início deste mês. Com mote “Quando a música de vocês ganha um outro significado”, foram desenvolvida série de spots que utiliza hits musicais conhecidos e evidencia a dualidade das letras. As informações são do site Grandes Nomes da Propaganda.

De acordo com o serviço telefônico “Ligue 180” – que atende denúncias de abusos e agressões contra mulheres –, só no ano passado foram cerca de 1,3 milhão de casos. Mais de 30% foram de violência psicológica praticada por homens contra suas parceiras. E mesmo quando a denúncia acontece, nem sempre a decisão é rápida, em 38% dos casos o relacionamento entre a vítima e o agressor tem mais de 10 anos de duração.

As produções utilizam clássicos do rock como Every Breath You Take (The Police), Meu Erro (Paralamas do Sucesso), Don’t Cry (Guns N’ Roses) e Suspicious Minds (Elvis Presley).

“A ideia não é apenas incentivar a denúncia, mas também ajudar possíveis vítimas a identificarem se estão vivendo uma situação parecida”, comenta o diretor de criação da agência responsável pelo desenvolvimento da campanha, Felippe Motta.

Ficha Técnica:

Agência: Master Comunicação

Anunciante: 91rock.com.br

Direção de Criação: Felippe Motta

Criação: Bruno Trindade, Cícero Rohr e Felippe Motta

Head de Produção: Mayane Milinavicius

Assistente de RTV: Ana Mulati

Produtora de Áudio: Jamute

Diretor de Atendimento: Cicero Rohr

Atendimento: Cícero Rohr e Felippe Motta

Aprovação: Aldo Malucelli e Bruno Vilani

Veja os spots preparados para a ação:

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas