Gabriela Moreira e George Marques foram contratados por Grupo Globo e Fórum, respectivamente. Renomados repórteres, eles reforçam as redações dos veículos de comunicação
Da ESPN para o Grupo Globo
Depois de sete anos como funcionária dos canais ESPN no Brasil, Gabriela Moreira deixou a empresa em fevereiro. Ela, porém, não ficou muito tempo fora da televisão. Pouco antes do Carnaval, ela foi confirmada como a mais nova contratada do núcleo de esportes do Grupo Globo. Na prática, a jornalista passa a produzir reportagens para o SporTV e também para a TV Globo. O acerto resulta, na verdade, em um retorno. Antes da ESPN, Gabriela Moreira passou por outras duas redações cariocas do conglomerado controlado pela família Marinho: jornal Extra e Rádio Globo.
Influenciador, repórter e blogueiro
Reconhecido pelo trabalho de reportagem sobre os bastidores do poder, George Marques é, desde o começo do ano, blogueiro da Fórum. Com a bandeira de acompanhar tudo “direto do Congresso Nacional”, o jornalista traz informações e análises sobre o que ocorre na Câmara e no Senado. Nesta quinta-feira, 14, por exemplo, escreveu sobre a provocação feita por determinado grupo de deputados. Esses parlamentares tentaram tumultuar a homenagem feita a Marielle Franco, vereadora do Psol carioca que foi assassinada com o motorista Anderson Gomes há exatamente um ano.
À Fórum, George Marques leva todo o seu empenho em se comunicar por meio das redes sociais. Em 2016, ele foi considerado um dos maiores influenciadores de política no Twitter no Brasil. O estudo que o inseriu na lista foi organizado pela agência Stilingue.
Leia mais:
- Jornais do Norte e Nordeste vão além do impresso
- Site brasileiro recebe aporte milionário
- BBC leva jornalistas a escolas para combater fake news