Opinião

Globo inicia mais um mês com desfalques no jornalismo

Emissora chega a agosto com dois profissionais a menos em seu time de jornalismo. Além do apresentador Dony De Nuccio, o repórter Victor Bonini deixa a TV Globo

O mês de agosto começa agitado na redação da TV Globo. Após ter visto seu contrato com o Bradesco ser divulgado na imprensa, Dony De Nuccio pediu demissão na quinta-feira, 1º de agosto. Mas ele não foi o único a deixar o canal nesta semana. Um dia antes, o repórter Victor Bonini se despediu do canal. Ele irá para uma temporada de estudos nos Estados Unidos. Os dois passam a integrar a lista de profissionais que recentemente deixaram o núcleo de jornalismo do veículo de comunicação da família Marinho.

Profissional que nos últimos anos atuou nas reportagens dos telejornais locais da Globo em São Paulo, Victor Bonini decidiu trocar, ao menos por ora, o dia a dia na redação pela vida acadêmica. A partir dos próximos meses, cursará mestrado na New York University. Ao se despedir dos colegas de emissora, ele se emocionou, conforme mostrou por meio de seu perfil no Instagram. “Vocês são incríveis. Sem tempo para mau humor, todo mundo se ajuda. Mudaram a minha vida. E isso é só uma amostra das pessoa incrivelmente carinhosas com quem trabalhei aqui dentro”, publicou.

Escritor

Futuro mestre em comunicação e repórter de TV, Victor Bonini também tem trabalhos no mercado editorial. Ele é autor de três romances policiais: Colega de Quarto, O Casamento e Quando Ela Desaparecer. O último — Quando Ela Desaparecer — traz a narrativa de um livrorreportagem, mas para contar uma história de ficção. Nela, o autor fala de uma garota que havia desaparecido no bairro Cecap, bairro próximo ao aeroporto de Guarulhos (SP). Publicada pela Faro Editorial, a obra de 272 páginas é sucesso de crítica e cada exemplar pode ser comprado por R$ 31,59 no site da Saraiva.

Saída no núcleo de esportes…

Depois de Victor Bonini, outro funcionário do Grupo Globo pediu demissão. Há 10 anos na empresa, o apresentador Tiago Maranhão, do SporTV, decidiu trocar o trabalho na crônica esportiva pela área de tecnologia. Isso porque ele aceitou proposta da Amazon, onde atuará na equipe de inteligência artificial no desenvolvimento da versão em português da assistente virtual Alexa, conforme informado em reportagem do UOL. Com a saída do profissional, a plataforma de esportes do grupo ainda não decidiu quem será o mais novo titular do ‘Troca de Passes’.

Sobre a sua relação com o Grupo Globo, Tiago Maranhão fez questão de lembrar que ela começou de modo que era para ser apenas temporário. Temporário que durou uma década e o fez ir de cobrir o cotidiano da cidade de São Paulo em plena madrugada a grandes eventos internacionais. “Minha década platinada começou no dia em que troquei uma redação onde não se trabalhava aos finais de semana por um contrato temporário de três meses para ser o repórter da madrugada da TV Globo em SP”, escreveu o jornalista em texto especial para o Globoesporte.com.

“Durante um ano, testemunhei a violência e a crueldade de crimes que revelam o que o homem tem de pior. Mas também conheci a esperança e a coragem em situações improváveis. E esses sentimentos são altamente contagiosos. No esporte, fiz todas aquelas coberturas que o garoto que sonhava um dia se tornar repórter esportivo poderia desejar. À beira do gramado em jogos que quase ninguém estava assistindo, e em decisões de Brasileirão. Dos jogos da Série B a partidas da Seleção Brasileira e de tantos outros países. Da Rua Javari ao Maracanã. Em Sydney, Singapura e Pequim”, prosseguiu Tiago Maranhão, que se apresentará ao time da Amazon ainda em agosto.

Outras baixas

As saídas de Victor Bonini e de Dony De Nuccio, que já foi explicada em outra reportagem do Portal Comunique-se, outros profissionais deixaram — mesmo que temporariamente — o jornalismo da TV Globo de um mês para cá. Mauro Naves foi demitido por ter repassado o contato do pai do popstar Neymar  Jr. a um advogado. Marcos Uchôa e Tino Marcos pediram um semestre de licença não remunerada. Com a certeza de que não terá seu contrato renovado, Márcio Canuto anunciou aposentadoria. Por fim, o casal Mari Palma e Phelipe Siani trocaram a empresa pela CNN Brasil, onde serão apresentadores.

***** ***** ***** ***** *****

Conteúdo atualizado em 8/8/2019, às 11h49 = inclusão da informação sobre a saída do apresentador Tiago Maranhão do SporTV

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

16 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago