A Rede Globo está investindo em podcast. A empresa anunciou ontem (21), durante o evento AudioDay 2021, que este ano a Globoplay se tornará também um hub de podcasts, com mais de 80 títulos reunidos. Além dos programas produzidos pelo G1, GE e GShow, a emissora contará também com a nova parceria com o estúdio B9 e a transmissão das rádios CBN Rio e CBN SP.
De acordo com pesquisa realizada pela Globo, em parceria com o Kantar Ibope e divulgada em nota à imprensa, os podcasts ocupam um dos territórios mais demandados e promissores da atualidade. Em 2019, a parcela da população que se declarava ouvinte de podcasts era de 13% (21 milhões de brasileiros), enquanto, em 2020, o número passou para 17% (28 milhões de pessoas). Na empresa, o crescimento no período foi de 450%, segundo o head de Áudio Digital da Globo, Guilherme Figueiredo.
Este ano, mais de 10 programas serão lançados, abordando diversos gêneros e assuntos, seja no jornalismo ou entretenimento. O presidente executivo da Globo, Jorge Nóbrega, explica que a qualidade e diversidade de conteúdos e plataformas sempre foram preocupações da empresa, que tem como objetivo se aproximar cada vez mais do consumidor.
• Daniel Adjuto é anunciado como novo apresentador do ‘Live CNN’
• A vacina finalmente chegou – Por Heródoto Barbeiro
“Os podcasts complementam as ofertas que a Globo faz em várias outras plataformas. Queremos estar sempre junto ao consumidor, no contexto em que ele vive, em seu cotidiano, sua jornada e, nesse cenário, o áudio é fundamental. E para isso convidamos também marcas, anunciantes e agências a criar e explorar com a gente esse mundo que estamos colocando no ar hoje”, afirma.
Ainda de acordo com texto divulgado pela Rede Globo, outro ponto importante relacionado à novidade na produção de podcasts é a parceria com a produtora de conteúdos em áudio, B9, considerada uma das principais do segmento no Brasil. A partir de agora, programas como Mamilos e Braincast serão promovidos e comercializados com exclusividade pela emissora carioca.
Os novos títulos se juntam aos mais de 80 já produzidos pela Globo, que contam com programas liderados por nomes como Pedro Bial, Angélica e a equipe do semanal ‘Fantástico’, além de sucessos como ‘O Assunto’, apresentado pela jornalista Renata Lo Prete, e ‘Alerta Spoiler!’, com Fernando Caruso e Jaiê. Além do Globoplay, a maioria dos programas seguirá presente em outras plataformas de Streaming como Spotify, Deezer e Apple Podcasts.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…