COMUNICAÇÃO

Globo Play chega à Apple TV

AppleTV_home_01

Quem tem Apple TV poderá, agora, contar com mais uma aplicativo. Trata-se do Globo Play, o serviço de on demand da Globo. A novidade foi anunciada na última semana e, de acordo com as informações, a ferramenta foi desenvolvida para o sistema operacional nativo das Apple TVs, o tvOS, e se utiliza da capacidade de processamento do hardware para entregar ao usuário uma experiência de consumo fluida, com transições rápidas e suaves.

A Globo informa que a versão para Apple TV inclui a tecnologia simulcasting, que oferece ao usuário o sinal da programação por localidade. A funcionalidade está liberada, atualmente, para regiões metropolitanas do Rio, São Paulo, Recife, Brasília e Belo Horizonte. É a primeira vez que o simulcasting é disponibilizado nas chamadas plataformas de tela grande.

Os interessados em ter o app já podem acessar em suas TVs e baixar, sendo que a ferramente é compatível com as versões 10 e 11 do iOS. O Grupo Globo revela que, em breve, quando a quinta geração da Apple TV 4K for disponibilizada no mercado brasileiro, será possível executar conteúdos da Globo em 4K e em 4K HDR no Globo Play. Outra novidade que chegará em futuro próximo e o desenvolvimento de funcionalidades avançadas como suporte a Siri.

Lançado em 2015, o Globo Play já foi baixado mais de 15 milhões de vezes. O aplicativo, que conta com versão para computadores, celulares, tablets, smart TVs e chromecast, permite que o usuário tenha acesso à plataforma de forma gratuita, além da área fechada com conteúdos premium para assinantes. Por meio de ferramenta, é possível assistir gratuitamente a trechos da dramaturgia, telejornais, programas esportivos e simulcasting da programação da Globo nas regiões do país onde está disponível.

Acompanhe as publicações do Portal Comunique-se nas redes sociais:

instagram-comuniquese1youtube-comuniquese1

 

 

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

Prêmio Comunique-se 2018