Uncategorized

‘GloboNews Literatura’ reestreia em novo horário e com mudanças no conteúdo

GloboNews Literatura - reestreia
(Imagem: Divulgação)

O ‘GloboNews Literatura’ abre temporada no sábado, 22, em novo horário e com conteúdo renovado. A emissora anunciou que o programa passa a ser exibido aos sábados, às 19h30. Na reestreia da atração comandada por Edney Silvestre, o assunto principal é o jornalista e escritor Lima Barreto, homenageado na Flip deste ano.

Repórter e mestre do jornalismo pela categoria cultura do Prêmio Comunique-se, Silvestre dá a largada da temporada do programa literário conversando com a autora da biografia de Lima Barreto, Lilia Schwarcz. Além dela, o programa recebe o ator Lázaro Ramos, que falará sobre seu recém-lançado livro Na Minha Pele.

Na conversa com Lilia, a biógrafa destaca como a vida pessoal do autor se fundiu com sua literatura. “É muito difícil separar o que é fato e o que é ficção, como ele próprio queria. A gente percebe que os personagens são Lima Barreto e que ele também vira seus personagens”, explica. O programa também conta com o repórter Claufe Rodrigues, que percorre os lugares do Rio de Janeiro que marcaram a vida e a obra do autor de clássicos como “Triste Fim de Policarpo Quaresma”.

O horário não é a única novidade da temporada. O ‘GloboNews Literatura’ vai acompanhar  as tendências do mercado, trazendo as notícias do setor e promete abrir mais espaço para a poesia e para jovens escritores. Todas as novidades não deixa a proposta original do programa de lado, continuam na pauta a cobertura de importantes eventos literários, entrevistas com grandes escritores nacionais e internacionais e matérias especiais, como a visita à Casa do Sol, onde viveu a poetisa Hilda Hilst.

Segundo o canal pago, o programa vai se aproximar cada vez mais do público, investindo nas mídias sociais e oferecendo aos amantes da literatura a oportunidade de participar sugerindo pautas e enviando vídeos com depoimentos ou gravações de textos de seus escritores favoritos.

“As plataformas digitais têm servido como espaço colaborativo para novos escritores e leitores. Essas tendências estarão também nas novas pautas”, conta a supervisora da atração, Cristina Aragão.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR