CARREIRA

Globoplay busca grandes histórias brasileiras

globoplay - tiago lessa - entrevista à imprensa mahon
(Imagem: divulgação)

Tiago Lessa é o entrevistado da vez da Imprensa Mahon. Head de marketing, BI e CRM do Globoplay, ele fala das estratégias da empresa. O que passa pela de grandes histórias brasileiras

Durante o Reach, série de encontros sobre audiência, conteúdo e tecnologia, que faz parte de uma iniciativa do BrLab em parceria com o Projeto Paradiso, no fim do ano passado, a Imprensa Mahon conversou com Tiago Lessa. Ele é head de marketing, BI e CRM do Globoplay.

Tiago Lessa, que está por dentro das demandas do consumidor do Globoplay, contou que há um grande interesse do público por grandes histórias brasileiras. Sendo o Brasil um país grande e diverso, o espectador está ansioso por boas histórias que revelem as riquezas e diversidades culturais de todos os cantos do país. Ele explicou tudo em conversa com a apresentadora Krishna Mahon.

Leia mais:

  • A TV está morrendo?
  • Repórter é agredida
  • Google lança curso

Assista ao vídeo completo de Tiago Lessa na Imprensa Mahon:

Tiago Lessa

Tiago Lessa estudou administração na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e conta com especialização em marketing pela Coppead. Antes do Globoplay, teve longa passagem pela Petróleo Ipiranga. Está no Grupo Globo há 12 anos. Dentro do conglomerado de mídia, teve atuação destacada na liderança e desenvolvimento das estratégias digitais da Rede Telecine. Hoje, é o responsável pelas áreas de marketing, aquisição, engajamento e business intelligence do Globoplay. À frente da plataforma, vem promovendo transformação com foco na jornada multicanal e demandas do consumidor.

Krishna Mahon

Indicada ao Emmy com dezenas de prêmios nacionais e internacionais, Krishna Mahon começou como repórter na Rede Minas. Foi produtora executiva da Discovery Networks, em Miami, e diretora de conteúdo dos canais History, A&E, Bio/Lifetime e H2. É uma das administradoras do projeto Mulheres do Audiovisual Brasil, com mais de 20 mil membras. É criadora e host da Imprensa Mahon, canal multiplataforma sem fins lucrativos com foco no fomento e informações do setor audiovisual. Também integra o time de talentos do Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde cria e apresenta programas.

Imprensa Mahon

A Imprensa Mahon é um canal sem fins lucrativos. O projeto busca compartilhar conhecimento para capacitar estudantes, roteiristas e produtores a brilhar no mercado audiovisual. Para isso, a iniciativa se dedica a entrevistar profissionais de destaque nas diversas áreas do segmento. São os casos de personalidades da TV, do cinema e de plataformas VOD. Em geral, os entrevistados sempre se mostram dispostos a contar os segredos que aprenderam no caminho de suas carreiras.

SOBRE O AUTOR

avatar

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR