COMUNICAÇÃO

Google cria recurso “seguir” para priorizar preferência do internauta

google seguir fedd
(Imagem: Reprodução/Google)

Nesta semana, o Google lançou no Brasil o recurso “seguir”, que tem como objetivo priorizar o gosto do internauta. Com isso, é possível indicar conteúdos para que eles apareçam primeiro nos resultados de busca. As informações são do UOL.

Segundo a proposta, o internauta poderá, por exemplo, seguir um time de futebol, um artista favorito e notícias de seu interesse. Fazendo isso, ele passará a receber o conteúdo com prioridade no ranking de busca. A tecnologia foi pensada para o mobile e funciona no Android e iOS. No Estado Unidos, a ferramenta funciona desde julho. O Google, porém, só liberou a atualização para outros mercados, incluindo o brasileiro, nesta semana.

“Agora, você verá destaques do esporte, as principais notícias, vídeos interessantes, novas músicas, boas histórias e muito mais. Seu feed não será apenas baseado nas suas interações com o Google, mas também no que acontece na sua região e no mundo. Quanto mais você usar o Google, melhor ficará seu feed”, afirmou a empresa de tecnologia no lançamento da proposta.

As informações mostram que o grande objetivo é que o feed do usuário possa “evoluir” e se “desenvolver” junto com o internauta, além de refletir o nível de interesse em cada assunto. Dentro dessa novidade, o Google passa a oferecer contextos mais amplos e informações com diferentes perspectivas em diversas fontes. “Assim, será possível verificar os fatos das fontes e ver outras informações relevantes para te ajudar a ter uma visão mais ampla sobre determinados assuntos no seu feed”, comenta o Google.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */

Prêmio Comunique-se 2018